Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Barbeta, Claudia de Faria | - |
Autor(es): dc.contributor | Barbeta, Claudia de Faria | - |
Autor(es): dc.contributor | Trevisan, André Luis | - |
Autor(es): dc.contributor | Duttra, Alessandra | - |
Autor(es): dc.creator | Rio, Alcíbela Cilene do | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T13:30:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T13:30:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20286 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1114549 | - |
Descrição: dc.description | Today's society is characterized by a rapid and diverse technological advances, making changes that occur in people's lives and this also reflects in part political. Inclusion of new technologies will make sense only if it contributes to the improvement of education, because only by having it is no guarantee of quality in education. The presence of technology should serve to enrich the educational environment, providing the construction of knowledge through an active participation and criticism from students and teachers. The current work aims to lead to reflection on the educational practice, where new technologies can assist in teaching/learning. A brief analysis on the use of computers in education and identifying this tool as being of great value in the construction of knowledge. | - |
Descrição: dc.description | A sociedade atual tem como característica um avanço tecnológico rápido e diversificado, proporcionando mudanças substanciais nas vidas das pessoas, refletidas em vários âmbitos da sociedade. A presente, e cada vez maior, inclusão de tecnologias na área da educação deverá contribuir para a melhoria do ensino, pois somente assim estará relacionada com a garantia de qualidade . A presença da tecnologia deve servir para o enriquecimento do ambiente educacional, propiciando a construção do conhecimento por meio de uma atuação ativa e crítica por parte de alunos e professores. O atual trabalho tem como propósito levar à reflexão sobre a prática educativa, onde as novas tecnologias podem auxiliar no ensino/aprendizagem. Uma breve analise sobre a utilização do computador e softwares específicos desenvolvidos para a educação e o reconhecimento desta ferramenta como sendo de grande valia na construção do conhecimento. Para isso esse trabalho traz uma analise através de pesquisa qualitativa a fim de comprovar ou não a eficácia da presença da tecnologia na aprendizagem do conteúdo de geometria, com a utilização do software Poly. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Londrina | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Ensino e Tecnologia | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Software educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Geometria - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational software | - |
Palavras-chave: dc.subject | Geometry - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | - |
Título: dc.title | As TICs como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software Poly na matemática | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: