Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Título: | Perspectivas teórico-filosóficas sobre a inteligência artificial à luz de Pierre Lévy: ontologia, desenvolvimento e possibilidades em processos educacionais Theoretical-philosophical perspectives on artificial intelligence in the light of Pierre Lévy: ontology, development and possibilities in educational processes |
Autor(es) e Colaborador(es): | Kalinke, Marco Aurélio https://orcid.org/0000-0002-5484-1724 http://lattes.cnpq.br/8579058312261603 Vianna, Carlos Roberto https://orcid.org/0000-0003-1889-0753 http://lattes.cnpq.br/5000796701369816 Kalinke, Marco Aurélio https://orcid.org/0000-0002-5484-1724 http://lattes.cnpq.br/8579058312261603 Bicudo, Maria Aparecida Viggiani https://orcid.org/0000-0002-3533-169X http://lattes.cnpq.br/1432728078910527 |
Autor(es) Principais: | |
Outros identificadores: | |
Data: | 18-Jul-2023 18-Jul-2023 31-Mai-2023 |
Tipo: | livro digital |
Palavras-chave: | Matemática - Estudo e ensino Ensino - Metodologia Ensino auxiliado por computador Inteligência artificial - Aplicações educacionais Tecnologia educacional Computadores - Aspectos sociais Lévy, Pierre, 1956- Mathematics - Study and teaching Teaching - Methodology Computer-assisted instruction Artificial intelligence - Educational application Educational technology Computers - Social aspects CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM Ensino |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: