Utilização da manufatura de classe mundial (WCM) como uma ferramenta estratégica de diferenciação competitiva

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorResende, Luis Mauricio Martins de-
Autor(es): dc.contributorResende, Luis Mauricio Martins de-
Autor(es): dc.contributorSantos Junior, Guataçara dos-
Autor(es): dc.contributorResende, Luis Mauricio Martins de-
Autor(es): dc.creatorRibeiro, Alan Pablo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:29:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:29:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-25-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-25-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23287-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1114300-
Descrição: dc.descriptionWith the opening of markets and in order to become more competitive, the industries were led to seek competitive advantage functions in addition to reducing costs of production, looking for excellent results and competing globally with their products. In stimulus seeking this status for excellence, constantly launching innovative products, knowledge management and capacity to improve the infrastructure of production and remain competitive in the dynamic environment in which they are, many organizations are adopting World Class Manufacturing (WCM). This study reviews interpretations of world class manufacturing and how to develop the implications for this manufacturing strategy.-
Descrição: dc.descriptionCom a abertura dos mercados e de forma a se tornarem mais competitivas, os segmentos industriais foram levados a buscar funções de vantagem competitiva além da redução de custos inerentes à produção, buscando resultados excelentes e competindo mundialmente com seus produtos. No estímulo de buscar esse status de excelência, lançar constantemente produtos inovadores, gerir o conhecimento e a capacidade de melhoria na infraestrutura de produção e se manterem competitivas no ambiente dinâmico em que se encontram, diversas organizações estão adotando a Manufatura de Classe Mundial ou o World Class Manufacturing (WCM). Este estudo revisa interpretações da manufatura de classe mundial e como se desdobram as implicações para esta estratégia de manufatura.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPonta Grossa-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEngenharia de Produção-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectProcessos de fabricação-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração da produção-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectManufacturing processes-
Palavras-chave: dc.subjectProduction management-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness planning-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleUtilização da manufatura de classe mundial (WCM) como uma ferramenta estratégica de diferenciação competitiva-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.