Impactos da condicionalidade da educação do programa bolsa família para as crianças beneficiárias de Nova Londrina

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.contributorBatista, Flóida Moura Rocha Carlesso-
Autor(es): dc.creatorFernandes, Ana Flávia Augusto Bezerra-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:29:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:29:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-09-14-
Data de envio: dc.date.issued2022-09-14-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-21-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29611-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1114275-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to reflect on how the conditionality of education in the Bolsa Familia Program ­PBF ­changes the reality of children and adolescents, seeking to understand the impact of this on Brazilian public basic education. It also seeks to present a brief historical evolution of social policies in Brazil, reaching the Bolsa Família Program, explaining about it. The research methodology isquantitative and qualitative, based on a survey conducted with educational managers in the municipality of Nova Londrina ­PR. It is concluded, then, that this conditionality already has a positive impact, guaranteeing access to education.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo refletir em que a condicionalidade da educação do Programa Bolsa Família ­PBF ­altera na realidade das crianças e adolescentes, buscando perceber qual o impacto desta na educação básica pública brasileira. Também busca apresentar uma breve evolução histórica das políticas sociais no Brasil, chegando-se ao Programa Bolsa Família, explanando sobre o mesmo. A metodologia da pesquisa é cunho quantitativo e qualitativo, com base em uma pesquisa realizada com gestores educacionais do município de Nova Londrina –PR. Conclui-se então, que essa condicionalidade já impacta positivamente, garantindo o acesso a educação.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação e Estado-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectPolitica social-
Palavras-chave: dc.subjectEducation and state-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectSocial policy-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleImpactos da condicionalidade da educação do programa bolsa família para as crianças beneficiárias de Nova Londrina-
Título: dc.titleImpacts of the conditionalityof education of the bolsa familia program for beneficiary children in Nova Londrina-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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