Literatura e cinema nas aulas de língua inglesa: promovendo a leitura

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.creatorMello, Etiene Caroline Farias de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:28:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:28:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-10-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20544-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1114051-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho de conclusão de curso teve como objetivo apresentar reflexões sobre a transformação que a educação vem enfrentando devido ao uso frequente da tecnologia no meio social, que acaba impactando o modo dos alunos apreenderem e consequentemente a forma de ensinar. Neste cerne o ensino da língua inglesa sofre grandes influências especialmente com relação à leitura. literários para desenvolver o exercício da leitura nas aulas de inglês este trabalho aponta o cinema como um suporte para leitura, demonstrando como adaptação construção dos sentidos dos textos se tornando uma ferramenta motivadora para despertar o prazer na hora de ler . Contribuindo não só para pratica da leitura como também para outras habilidades da língua, além de facilitar o aperfeiçoamento do idioma . Para isso, foi realizado um estudo de campo, para poder aplicar as teorias apresentadas nos decorrer da pesquisa. Para a parte prática foi elaborado um plano de aula com recurso multimídia, em que houve o uso do conto “ Little Red Riding Hood” de Charles Perrault juntamente com sua adaptação filmica “ A garota da capa vermelha” de Catherine Hardwicke, em que ambas as ferramentas foram exploradas e apresentadas de forma contextualizadas. Ao final deste processo ficou clara a importância do professor, bem como do planejamento e o trabalho contínuo para o desenvolvimento tanto da leitura quanto de outras habilidades-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação na educação-
Palavras-chave: dc.subjectLinguagem e línguas-
Palavras-chave: dc.subjectTechnology-
Palavras-chave: dc.subjectMotivation in education-
Palavras-chave: dc.subjectLanguage and languages-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleLiteratura e cinema nas aulas de língua inglesa: promovendo a leitura-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.