O perfil de clientes inadimplentes: estudo de caso em microempresa do ramo de calçados e confecções

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSchvirck, Eliandro-
Autor(es): dc.contributorSchvirck, Eliandro-
Autor(es): dc.contributorBortoluzzi, Sandro César-
Autor(es): dc.contributorCasagrande, Luiz Fernande-
Autor(es): dc.creatorGanske, Lucas Alfredo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:28:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:28:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-10-27-
Data de envio: dc.date.issued2021-10-27-
Data de envio: dc.date.issued2020-03-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26233-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1114006-
Descrição: dc.descriptionThis study aimed to characterize the profile of defaulting customers in a microenterprise in the footwear and apparel industry. The research is characterized as a case study with qualitative and quantitative approach. The data were collected based on credit control and control of accounts receivable of the company under study. The profile was defined based on customer registration data, to distinguish possible characteristics that differentiate defaulting customers from non-performing ones. It was found that the company's default profile is mostly women; widows with two children and retirees with salary ranges between 1 and 2 minimum wages. Based on the findings of the study, the concept of 5Cs was presented to the company so that the management, by using this concept, seeks to mitigate the problem of default.-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo teve por objetivo caracterizar o perfil de clientes inadimplentes em uma microempresa do ramo de calçados e confecções. A pesquisa caracteriza-se como estudo de caso com abordagem qualitativa e quantitativa. Os dados foram coletados com base no controle de crédito e controle de contas a receber da empresa em estudo, usando base estatística descritiva. O perfil foi definido a partir dos dados cadastrais de clientes, pra distinguir possíveis características que diferenciem os clientes inadimplentes dos adimplentes. Foi descoberto que o perfil inadimplente da empresa é na maioria mulheres; viúvas com dois filhos e aposentadas com faixa salarial entre 1 a 2 salários mínimos. Com base nos achados do estudo, foi apresentado para a empresa o conceito dos 5Cs para que a administração, ao utilizar esses conceitos, busque mitigar o problema de inadimplência.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherGestão Contábil e Financeira-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise de crédito-
Palavras-chave: dc.subjectInadimplência (Finanças)-
Palavras-chave: dc.subjectContabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectCredit analysis-
Palavras-chave: dc.subjectDefault (Finance)-
Palavras-chave: dc.subjectAccounting-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS-
Título: dc.titleO perfil de clientes inadimplentes: estudo de caso em microempresa do ramo de calçados e confecções-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.