O uso das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem dos alunos na rede pública e particular do ensino fundamental e médio em Foz do Iguaçu

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSchütz, Fernando-
Autor(es): dc.creatorRosa, Ana Lúcia Teles da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:27:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:27:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22023-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1113735-
Descrição: dc.descriptionCurrently, technologies are everywhere and many educational institutions such as schools, are entering the technological tools to assist in the teaching-learning process. This study was conducted in public and private schools, through research done by applying questionnaires with closed questions. The intention of the study was to make a comparison between the use of technology in public and private schools, analyzing which one use more resources and technological importance of these technologies in the teaching-learning process. With the collection and analysis of data, it was noticed that there are few differences between the technologies used in public schools and private schools. It was also possible to conclude that public schools offer a greater number of technology resources for students and the integration of technology tools in the teaching process is extremely important and indispensable.-
Descrição: dc.descriptionAtualmente, as tecnologias estão por todas as partes e muitas instituições de ensino, como as escolas, estão inserindo as ferramentas tecnológicas para auxiliar no processo de ensino- aprendizagem. O presente trabalho foi realizado nas escolas públicas e particulares, por meio de pesquisa feita aplicando-se questionários com perguntas fechadas. A intenção do trabalho foi fazer um comparativo entre o uso das tecnologias na rede pública e privada de ensino, analisando qual das duas usa mais recursos tecnológicos e a importância dessas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. Com a coleta e a análise dos dados, percebeu-se que existem poucas diferenças entre as tecnologias utilizadas nas escolas públicas e nas escolas particulares. Também foi possível concluir que as escolas públicas oferecem um número maior de recursos tecnológicos para os alunos e que a inserção das ferramentas tecnológicas no processo de ensino é de extrema importância e indispensável.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino auxiliado por computador-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectComputer-assisted instruction-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleO uso das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem dos alunos na rede pública e particular do ensino fundamental e médio em Foz do Iguaçu-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.