Estudo sobre adoção de um sistema informatizado de chamados

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Autor(es): dc.contributorMendes, Christian Carlos de Souza-
Autor(es): dc.creatorSouza, Sarita Alves de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:23:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:23:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2013-08-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19403-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1112418-
Descrição: dc.descriptionFor information technology, present in virtually all corporations in the world today, add value and not just an expense to the organization is necessary to concern about the effectiveness and efficiency in the delivery and support of IT services. Therefore, in addition to having knowledge of best practices for IT service management, one must realize that implementing rules alone does not bring significant improvements within the company, requiring software to implement these improvements. The purpose of this paper is to describe how, through the adoption of a computerized system called deployed in a large enterprise sector, it is possible to improve the quality of IT services is therefore in accordance with the organization's goals.-
Descrição: dc.descriptionPara que a tecnologia da informação, presente praticamente em todas as corporações no mundo atual, agregue valor e não seja apenas uma despesa para a organização é necessário preocupação com a eficácia e eficiência na entrega e suporte dos serviços de TI. Para tanto, além de ter conhecimento das boas práticas para gerenciamento de serviços de TI, deve-se perceber que implementação de regras não traz por si só melhorias significativas para dentro da empresa, necessitando de um software para aplicar essas melhorias. O objetivo desta monografia é descrever como, através da adoção de um sistema informatizado de chamados implantado no setor de uma grande empresa, é possível melhorar a qualidade dos serviços de TI estando assim em conformidade com os objetivos da organização.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Eletrônica-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento de recursos de informação-
Palavras-chave: dc.subjectComputer software-
Palavras-chave: dc.subjectInformation technology-
Palavras-chave: dc.subjectInformation resources management-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de Tecnologia da Informação e Comunicação-
Título: dc.titleEstudo sobre adoção de um sistema informatizado de chamados-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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