O conteúdo produzido no Instagram para o ensino de inglês: propostas para a sala de aula

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEngelbert, Ana Paula Petriu Ferreira-
Autor(es): dc.contributorEngelbert, Ana Paula Petriu Ferreira-
Autor(es): dc.contributorWinfield, Claudia Marchese-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Marlize Rubin-
Autor(es): dc.creatorDalla Costa, Maria Luisa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:22:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:22:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/34141-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1112148-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to present didactic proposals for English language teaching using content produced and broadcast on Instagram. Specifically, it aims to propose activities for linguistic development in English for a high school class, relate Instagram content to the skills and abilities presented by the Base Nacional Comum Curricular and recommend the use of Instagram content for the development of critical, autonomous and active students. To this end, postmethod pedagogy and active methodologies provided the necessary support for the theoretical discussion and class planning. Thus, in addition to introducing new media into formal teaching, the approaches and perspectives adopted align with the research objectives. It was noted that combining the English language teaching with these media and practices is important to prepare students to be capable of fully exercising citizenship and meeting the complex demands of personal life and the job market in the 21st century.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho objetiva apresentar propostas didáticas para o ensino de Língua Inglesa utilizando o conteúdo veiculado e produzido no Instagram. Em específico, visou-se propor atividades para o desenvolvimento linguístico em Língua Inglesa para uma turma de ensino médio, relacionar os conteúdos do Instagram às competências e habilidades apresentadas pela Base Nacional Comum Curricular e recomendar a utilização de conteúdo do Instagram para o desenvolvimento de estudantes críticos, autônomos e ativos. Para tanto, a pedagogia pós-método e as metodologias ativas deram o suporte necessário à discussão teórica e ao planejamento das aulas. Assim, além de inserir novas mídias ao ensino formal, foram adotadas abordagens e perspectivas que vão de acordo com os objetivos do trabalho. Observou-se que aliar a Língua Inglesa à essas mídias e práticas é importante para formar jovens capazes de exercer plenamente a cidadania e atender às demandas complexas da vida pessoal e do mercado de trabalho no século XXI.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Letras-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Letras-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua inglesa-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram (Rede social on-line)-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem ativa-
Palavras-chave: dc.subjectEnglish language-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram (Electronic resource)-
Palavras-chave: dc.subjectActive learning-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS-
Título: dc.titleO conteúdo produzido no Instagram para o ensino de inglês: propostas para a sala de aula-
Título: dc.titleThe content produced on Instagram for english teaching: proposals for the classroom-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.