Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Título: | Integração das metodologias ativas de ensino Just in Time Teaching e Peer Instruction aplicadas à disciplina de Cálculo Diferencial e Integral 1: estudo em um curso de engenharia Integration of the active teaching methodologies Just in Time Teaching and Peer Instruction applied to the discipline of Differential and Integral Calculus 1: study in an engineering course |
Autor(es) e Colaborador(es): | Pinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel https://orcid.org/0000-0003-3313-1472 http://lattes.cnpq.br/9560346396921728 Oliveira, Reginaldo de https://orcid.org/0000-0002-6264-8027 http://lattes.cnpq.br/5127908355312209 Pinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel https://orcid.org/0000-0003-3313-1472 http://lattes.cnpq.br/9560346396921728 Andrade, André Vitor Chaves de https://orcid.org/0000-0002-3434-0172 http://lattes.cnpq.br/1770545522746726 Santos, Clodogil Fabiano Ribeiro dos https://orcid.org/0000-0002-3557-0463 http://lattes.cnpq.br/1115081145275971 Santos Junior, Guataçara dos https://orcid.org/0000-0002-6234-7961 http://lattes.cnpq.br/5026078100746374 Silva, Sani de Carvalho Rutz da https://orcid.org/0000-0002-1548-5739 http://lattes.cnpq.br/5694972079639390 |
Autor(es) Principais: | |
Outros identificadores: | |
Data: | 1-Fev-2023 1-Fev-2023 13-Set-2022 |
Tipo: | livro digital |
Palavras-chave: | Matemática - Estudo e ensino Atividades criativas na sala de aula Aprendizagem ativa Jogos educativos Cálculo Mathematics - Study and teaching Creative activities and seat work Active learning Educational games Calculus CNPQ::CIENCIAS HUMANAS Engenharia/Tecnologia/Gestão |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: