
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Hlenka, Vanessa | - |
| Autor(es): dc.contributor | Hlenka, Vanessa | - |
| Autor(es): dc.contributor | Santos, Cidmar Ortiz dos | - |
| Autor(es): dc.contributor | Gómez, Magela Reny Fonticiella | - |
| Autor(es): dc.creator | Costa, Jeane Silva da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T13:20:13Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T13:20:13Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-15 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20652 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1111445 | - |
| Descrição: dc.description | This work had as thematic knowledge of Williams Syndrome and to analyze the inclusion of individuals with this syndrome in regular education. It will discuss about inclusion policies, and how these should ensure the access of the students that fit the descriptions, an educational service that carries out the promotion of a learning process. When analyzing the characteristics of students with Williams Syndrome it is possible to observe that every school community and especially the teacher should seek the inclusion of these students, providing them with a quality learning. Inclusion students need quality work, with analysis and interventions, in search of meaningful learning. | - |
| Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática conhecer a Síndrome de Williams e analisar a inclusão dos indivíduos que apresentam esta síndrome no ensino regular. Serão discutidas as politicas de inclusão, e como estas devem assegurar o acesso dos alunos que se encaixem nas descrições, um atendimento educacional que realize a promoção de uma aprendizagem satisfatória. Ao analisar as características dos alunos com Síndrome de Williams, é possível observar que toda comunidade escolar e principalmente o professor devem buscar a inclusão destes alunos, proporcionando a eles uma aprendizagem de qualidade. Os alunos de inclusão necessitam de um trabalho de qualidade, com análise e intervenções, em busca de uma aprendizagem significativa. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
| Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
| Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
| Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
| Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino – Metodologia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Inclusive education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teaching – Methodology | - |
| Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | - |
| Título: dc.title | Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública | - |
| Título: dc.title | Educational inclusion process of students with Williams syndrome in the initial years of elementary school in public school | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: