Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mazzarotto Filho, Marco André | - |
Autor(es): dc.creator | Melezinski, Helen Vanessa | - |
Autor(es): dc.creator | Wiggers, Larissa da Cruz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T13:20:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T13:20:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-07-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13883 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1111419 | - |
Descrição: dc.description | This project presents a digital, practical guide, that contains tips and information that aims to assist the relationship and social inclusion of people with visual disability. Seeking to manage the matter in an informal and shorter way, by using many illustrations and few text blocks; also doing continuous validation with the involved public and to disclose the project in a more embracing way, in order to make it more functional. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho apresenta um guia prático, em formato digital, que contém dicas e informações que buscam auxiliar no relacionamento e inclusão social de pessoas com deficiência visual. Buscou-se tratar o assunto de maneira mais informal e menos extensa, fazendo uso de muitas ilustrações e poucos blocos de texto; buscou-se também, fazer contínuas validações com o público envolvido e divulgar o projeto de maneira mais abrangente, de forma a torná-lo mais funcional. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Desenho Industrial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Deficientes - Serviços para | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aceitação social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interação social | - |
Palavras-chave: dc.subject | People with disabilities - Services for | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social acceptance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social interaction | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia em Design Gráfico | - |
Título: dc.title | Igualdade faz a diferença: guia prático para a inclusão social de pessoas com deficiência | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: