Uma investigação acerca das escolas inovadoras brasileiras

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorJuliano, Joice Maria Maltauro-
Autor(es): dc.contributorJuliano, Joice Maria Maltauro-
Autor(es): dc.contributorLima, Ivone Teresinha Carletto-
Autor(es): dc.contributorSantos, Ricardo dos-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Franciele Taís de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:19:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:19:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-22-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26858-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1111380-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the construction of a mapping of Brazilian innovative schools, outlining the location, the categories, the levels of education, as well as the proposals that led them to be considered as innovative organizations. For this, a qualitative research approach was used, using some quantitative data. As instruments of data production, documentary bibliographic research was used, which made it possible to gather data, which until then were dispersed in the academic universe, and give them a scientific treatment. Reflecting on the context we can see that, although the innovation process has already started, we still have a long way to go. The “traditional” school is no longer pleasing, and there is an urgent need to transform it into a space that contributes to an ever-changing generation.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática construir um mapeamento das escolas inovadoras brasileiras, delineando a localização, as categoriais, os níveis de ensino, bem como as propostas que as levaram a ser consideradas como organizações inovadoras. Para isso, foi utilizada uma abordagem qualitativa de pesquisa, fazendo uso de alguns dados quantitativos. Como instrumentos de produção dos dados foi utilizada a pesquisa bibliográfica documental, que possibilitou reunir dados que até então estavam dispersos no universo acadêmico, e lhes dar um tratamento científico. Refletindo sobre o contexto podemos observar que, embora o processo de inovação já tenha iniciado, ainda temos muito que avançar. A escola “tradicional” não está mais agradando e é urgente a necessidade de transformá-la em um espaço que contribua para uma geração em constante mudança.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas - Organização e administração-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Métodos experimentais-
Palavras-chave: dc.subjectSchool management and organization-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Experimental methods-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleUma investigação acerca das escolas inovadoras brasileiras-
Título: dc.titleAn investigation about Brazilian innovative schools-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.