Importância da afetividade no processo ensino-aprendizagem nos anos finais do ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCarvalho, Andriele de Prá-
Autor(es): dc.creatorBeraldi, Elzita de Moraes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:18:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:18:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-12-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20844-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1111084-
Descrição: dc.descriptionThe research project aimed to increase knowledge of the importance of affectivity in the teaching-learning process in the final years of primary school. This research was developed through a literature search through systematic analysis of books, web sites, based on authors like Cunha (2008 ), Freire (2004 ), Libâneo (1991), Oliveira (2002) Piaget (1975 ), Saltini (2008), Vygostky (1998), among others. The data analyzed allow us to state that the use of affect as a tool and provides better quality in learning , bringing positive returns in acquiring knowledge of the content and the student's education for life, knowing articulate respect, love and affection in an interaction with the others just seeking a better world. The aim of the study was to report the child's development through affective relationship as positive influence, which can facilitate the process of teaching and learning.-
Descrição: dc.descriptionA pesquisa em questão teve o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a importância da afetividade no processo ensino-aprendizagem nos anos finais do ensino fundamental. A presente investigação foi desenvolvida através de uma pesquisa bibliográfica, mediante análise sistemática de livros, sites da internet, tendo como base autores como Cunha (2008), Freire (2004), Libâneo (1991), Oliveira (2001) Piaget (1975), Saltini (2008), Vygotsky (1998), entre outros. Os dados analisados nos permitem constatar que o uso da afetividade como instrumento melhora e proporciona qualidade na aprendizagem, trazendo retornos positivos na aquisição de conhecimentos dos conteúdos e na formação do aluno para a vida, sabendo articular respeito, amor e carinho em uma interação com as demais pessoas buscando assim um mundo melhor. O objetivo do estudo foi relatar o desenvolvimento da criança através da relação afetiva como influência positiva, que pode facilitar o processo de ensino-aprendizagem.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEducação afetiva-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças - Desenvolvimento-
Palavras-chave: dc.subjectAffective education-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectChild development-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleImportância da afetividade no processo ensino-aprendizagem nos anos finais do ensino fundamental-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.