Dilema de aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMendonça, Saraspathy Naidoo Terroso Gama de-
Autor(es): dc.contributorMendonça, Saraspathy Naidoo Terroso Gama de-
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David N T Mendonça-
Autor(es): dc.contributorFernandes, Adriano Hidalgo-
Autor(es): dc.creatorRocha, Amanda Oliveira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:18:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:18:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-14-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-14-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/35787-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1110902-
Descrição: dc.descriptionThe present work aims to discuss the learning dilemma in the early years of elementary school, which is understanding students' difficulties. The study was carried out based on bibliographical research, with the reading and interpretation of scientific articles, focusing on the ideas of different authors in the area, proposing the understanding of issues about learning, and debating the possible causes of problems of the teaching and learning process, relying on laws and documents that guide and guide elementary education. From the perspective of understanding the main pedagogical difficulties and challenges, the following aspects were researched: problems in decoding, uninteresting activities, writing difficulties and lack of knowledge on the part of the educator. In this bibliographic review work, several approaches related to the central theme, dilemma, will be addressed throughout the study, such as: common national curriculum base, teaching and learning process, dilemmas in teaching, teaching today, didactic and innovative processes in teaching area.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo discutir sobre o dilema de aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental, que é compreender as dificuldades dos alunos. O estudo foi realizado com base em uma pesquisa bibliográfica, com a leitura e interpretação de artigos científicos, focando nas ideias de diversos autores da área, propondo-se o entendimento de questões sobre a aprendizagem, e debatendo-se sobre as possíveis causas dos problemas do processo de ensino e de aprendizagem, apoiando-se em leis e documentos que norteiam e orientam o ensino fundamental. Sob a ótica de se compreender as principais dificuldades e desafios pedagógico, pesquisou-se os seguintes aspectos: problemas na decodificação ,atividade desinteressantes, dificuldade de escrita e falta de conhecimentos do educador. Neste trabalho de revisão bibliográfica, serão abordados diversos enfoques relacionados com o tema central, dilema, no decorrer do estudo como: base nacional comum curricular, processo de ensino e de aprendizagem, dilemas no ensino, o ensino na atualidade, processos didáticos e inovadores na área de ensino.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino – Legislação Educational law and legislation-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino – Legislação Educational law and legislation-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleDilema de aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental-
Título: dc.titleLearning dilemma in the early years of elementary school-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.