
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Tondato, Silvana Rodrigues Quintilhano | - |
| Autor(es): dc.contributor | Tondato, Silvana Rodrigues Quintilhano | - |
| Autor(es): dc.contributor | Tondato, Rogério | - |
| Autor(es): dc.contributor | Ferreira, José Angelo | - |
| Autor(es): dc.creator | Caminha, Matheus Bhernardo Wilhelms | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T13:15:35Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T13:15:35Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-20 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-20 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-20 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32452 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1110089 | - |
| Descrição: dc.description | Currently, the franchise business model has been proving to be an increasingly profitable venture as it promotes flexibility and growth in the distribution of its products and services. In this context, Corporate Education and Knowledge Management are key concepts for disseminating information and knowledge among franchisees in order to gain competitive advantages while maintaining or improving the performance standards of the entire franchise network. In this regard, the following work aims to present the structure of a Training Program used by a dental implant franchise as a means of promoting competitive advantage. To achieve this, a case study methodology was employed. From the obtained results, it was found that the Training Program brings several benefits, including ensuring a high-performance standard, providing cost savings for the company, and mitigating the impact of employee turnover. In fact, the participants expressed 100% satisfaction with the didactic and pedagogical organization of the program, as well as with the knowledge acquisition associated with the franchise's performance. | - |
| Descrição: dc.description | Atualmente, o modelo de negócio de franquias vem se mostrando um empreendimento cada vez mais rentável, pois favorece a flexibilidade e crescimento na distribuição de seus produtos e serviços. Nesse contexto, a Educação Coorporativa e a Gestão de Conhecimento são conceitos-chave para a disseminação de informações e conhecimentos entre os franqueados, a fim de se obter vantagens competitivas, mantendo ou aprimorando o padrão de performance de toda rede franqueada. Nesse sentido, o trabalho a seguir tem o objetivo de expor a estrutura de um Programa de Treinamentos utilizado por uma franquia do ramo de implantes odontológicos como promoção de vantagem competitiva. Para tanto, a metodologia utilizada foi o estudo de caso. Dos resultados obtidos, constatou-se resultado geral da pesquisa, que os benefícios do Programa de Treinamento são a garantia de um padrão de performance elevado, a oportunidade de economia para empresa e a suavização do impacto da rotatividade de funcionários, tanto que os participantes manifestaram 100% de satisfação quanto à organização didático-pedagógico do programa, quanto para a aquisição de conhecimento atrelada a performance da franquia. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
| Publicador: dc.publisher | Londrina | - |
| Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
| Publicador: dc.publisher | Engenharia de Produção | - |
| Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Direitos: dc.rights | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gestão do conhecimento | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pessoal - Treinamento | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação patrocinada pelo empregador | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Inteligência competitiva (Administração) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Knowledge management | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Employees - Training of | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Employer-supported education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Business intelligence | - |
| Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | - |
| Título: dc.title | Programa de treinamentos para franqueados como estratégia competitiva: um estudo de caso de uma empresa do setor odontológico | - |
| Título: dc.title | Training program for franchise owners as a competitive strategy: a case study in a dental company | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: