
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Bortoluzzi, Sandro César | - |
| Autor(es): dc.contributor | Bortoluzzi, Sandro César | - |
| Autor(es): dc.contributor | Casagrande, Luiz Fernande | - |
| Autor(es): dc.contributor | Giasson, Oldair Roberto | - |
| Autor(es): dc.creator | Florencio, Alan Cristian | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T13:14:09Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T13:14:09Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-04-20 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22270 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1109676 | - |
| Descrição: dc.description | The present work presents the perception of Unimed Pato Branco managers and collaborators on the implementation of a system of performance indicators that allows monitoring how the indicators were implemented and the comparison between the strategic, tactical and operational levels. The methodology to evaluate the perception and development of the indicators starts with the analysis of the profiles between the different hierarchical levels (strategic, tactical and operational) to make the comparison between them. In the second stage, questions were elaborated to analyze the perception of how the indicators were implemented and how they work, comparing the responses of the three levels (strategic, tactical and operational), together with the literature. The first analyzes are performed through graph, and the second analysis and through scale and graphs, with analysis between levels. It was possible to identify that there is a divergence between the perceptions among the levels interviewed, in which it was verified that the strategic and tactical level, have a good perception and acceptance on the form that implanted the indicators, since the operational level had great difficulty of acceptance and difficulty Of how it was presented. | - |
| Descrição: dc.description | O presente trabalho apresenta a percepção dos gestores e coordenadores e colaboradores da Unimed Pato Branco sobre implantação de um sistema de indicadores de desempenho que permita acompanhar como foi o processo de implantação dos indicadores, e fazer a comparação entre os níveis Estratégico, tático e operacional. A metodologia para avaliar a percepção e desenvolvimento dos indicadores se inicia pela análise dos perfis entre os diferentes níveis hierárquicos (estratégico, tático e operacional) para se realizar a comparação entre estes. No segundo momento foram elaboradas questões para analisar a percepção como foi o processo de implantação de indicadores e como está o funcionamento destes, comparando as respostas dos três níveis (estratégico, tático e operacional), junto com a literatura. As primeiras análises são realizadas através de gráfico, e a segunda analise e através de escala e gráficos, com analise entre os níveis. Foi possível identificar que existe divergência entre as percepções entres os níveis entrevistados, no qual foi constatado que o nível estratégico e tático, possuem uma boa percepção e aceitação sobre a forma que implantado os indicadores, já o nível operacional teve grande dificuldade de aceitação e dificuldade de como este foi apresentado. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
| Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
| Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
| Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis | - |
| Publicador: dc.publisher | Gestão Contábil e Financeira | - |
| Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Padrões de desempenho - Indicadores | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Percepção | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Planejamento estratégico | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Performance standards - Directories | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Perception | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Strategic planning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS | - |
| Título: dc.title | Percepção dos gestores, coordenadores e colaboradores da UNIMED Pato Branco sobre a implantação dos sistemas de indicadores de desempenho | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: