Usabilidade em robótica educacional: revisão rápida

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHerden, Adriana-
Autor(es): dc.contributorHerden, Adriana-
Autor(es): dc.contributorScannavino, Katia Romero Felizardo-
Autor(es): dc.contributorDamasceno, Eduardo Filgueiras-
Autor(es): dc.contributorVallim, Marcos Banheti Rabello-
Autor(es): dc.creatorRibeiro, Mateus Henrique-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:12:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:12:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-01-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-01-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/37676-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1109318-
Descrição: dc.descriptionContext: Rapid Review is an example of a secondary study. This type of study summarizes evidence related to a common theme, but before performing a rapid review it's important to verify the existence of studies on the intended topic, avoiding waste of time. Objective: The main objective of this work is to do a rapid review about usability in the field of educational robotics. Method: The rapid review will be divided into three steps: (1) review planning, (2) performing the rapid review and (3) review report. Results Obtained: Specific heuristics for educational robotics were found, called HEEDERS-
Descrição: dc.descriptionContexto: Revisão Rápida é um exemplo de estudo secundário. Este tipo de estudo sumariza evidências relacionadas a um tema em comum, porém antes de realizar uma revisão é importante verificar a existência de estudos sobre o tema pretendido, evitando desperdício de tempo. Objetivo: O objetivo principal deste trabalho é realizar uma revisão rápida sobre a usabilidade na área da robótica educacional. Método: A revisão rápida será dividida em três etapas: (1) planejamento da revisão, (2) realização da revisão e (3) relatório da revisão. Resultados obtidos: Foram encontradas heurísticas específicas para robótica educacional, denominadas HEEDERS.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCornelio Procopio-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEngenharia da Computação-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectRobótica-
Palavras-chave: dc.subjectHeurística-
Palavras-chave: dc.subjectConhecimento pedagógico do conteúdo-
Palavras-chave: dc.subjectRobotics-
Palavras-chave: dc.subjectHeuristic-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogical content knowledge-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO-
Título: dc.titleUsabilidade em robótica educacional: revisão rápida-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.