O uso de softwares como ferramenta de aprendizagem para estudantes com deficiência intelectual na EJA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRanthum, Geraldo-
Autor(es): dc.contributorRanthum, Geraldo-
Autor(es): dc.contributorForonda, Augusto-
Autor(es): dc.contributorMatos, Simone Nasser-
Autor(es): dc.creatorBonat, Andrey Nery Lima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:10:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:10:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-29-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-29-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/30966-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1108742-
Descrição: dc.descriptionThe aim of this research is to take a closer look at how information technology has had an impact in the field of education. As technologies are being developed and improved continuously, so is digital accessibility. focusing on the intellectually disabled student of Youth and Adult Education (EJA- in Brazil). Which needs a specific look at their learning, as this individual brings gaps in content and learning in their literacy in the trajectory of their life, mainly of a playful technology that will be a facilitator and ally, helping in their learning process with the use of specific software.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho reflete a importância que a informática vem adquirindo no cenário educacional, pois é crescente as tecnologias que vêm sendo desenvolvidas e aperfeiçoadas diariamente, bem como a relevância da acessibilidade digital, focando o deficiente intelectual estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que necessita de um olhar específico em seu aprendizado, pois esse indivíduo traz lacunas de conteúdos e aprendizados em seu letramento na trajetória de sua vida, principalmente de uma tecnologia lúdica que será um facilitador e aliado, auxiliando em seu processo de aprendizagem com a utilização de softwares específicos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPonta Grossa-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Informática-
Publicador: dc.publisherCiência da Computação-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de adultos-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão digital-
Palavras-chave: dc.subjectEducação especial-
Palavras-chave: dc.subjectElementary education of adults-
Palavras-chave: dc.subjectDigital divide-
Palavras-chave: dc.subjectSpecial education-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO-
Título: dc.titleO uso de softwares como ferramenta de aprendizagem para estudantes com deficiência intelectual na EJA-
Título: dc.titleThe use of software as a learning tool for students with intellectual disabilities at EJA-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.