Utilização profissional dos conteúdos de eletricidade ensinados em física no ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKavanagh, Edward-
Autor(es): dc.creatorSiqueira, Scheila Furquim Bueno de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:10:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:10:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21782-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1108720-
Descrição: dc.descriptionThe proposal aimed to investigate the use of content contained in the LDB and taught in high school, in the discipline of physics in the field of electricity, in professional life. For the same LDB instructs us that secondary education should be a preparation for life and especially for the labor market. The research was of an applied nature, with qualitative and quantitative approach, using exploratory research methodology. The tools used to collect data were literature review and survey information from use of these contents by professionals electricity. According to the survey, the professionals say do not have electricity and do not need on a day to day work of all the basic information spoken to high school, in the area of electricity. Some subjects are widely used, for example, electrical current and Ohm's laws. Others, however, are not used. For example, Gauss's law for electrostatics, which was marked by only 9 respondents between 71 people.-
Descrição: dc.descriptionA proposta visou verificar a utilização dos conteúdos constante na LDB e ensinados no ensino médio, na disciplina de física, na área de eletricidade, na vida profissional. Pois, a mesma LDB nos instrui que o ensino médio deve ser uma preparação para a vida e principalmente para o mercado de trabalho. A pesquisa foi de natureza aplicada, com abordagem qualitativa e quantitativa, utilizando metodologia de pesquisa exploratória. As ferramentas utilizadas para levantamento dos dados foram pesquisa bibliográfica e levantamento de informações da utilização destes conteúdos por profissionais da área da eletricidade. Conforme a pesquisa realizada, os profissionais da área de eletricidade dizem não possuir e não necessitar no dia a dia profissional de todas as informações ditas básicas para o ensino médio, na área de eletricidade. Alguns assuntos são muito usados, como por exemplo, corrente elétrica e leis de Ohm. Porém, outros não são utilizados. Por exemplo, a lei de Gauss para eletrostática, que foi marcada por apenas 9 respondentes entre os 71 pessoas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Legislação-
Palavras-chave: dc.subjectCurrículos - Legislação-
Palavras-chave: dc.subjectFísica-
Palavras-chave: dc.subjectEducational law and legislation-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Curricula - Law and legislation-
Palavras-chave: dc.subjectPhysics-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleUtilização profissional dos conteúdos de eletricidade ensinados em física no ensino médio-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.