Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Scheffler, Ismael | - |
Autor(es): dc.contributor | Scheffler, Ismael | - |
Autor(es): dc.contributor | Landal, Simone | - |
Autor(es): dc.contributor | Castro, Ivone Terezinha de | - |
Autor(es): dc.creator | Bonfin, Thaylini Cristine Luz Belino | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T13:09:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T13:09:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-04-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17046 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1108469 | - |
Descrição: dc.description | Based on the thoughts and work of the architect Bernard Tschumi and the theoretical framework of the artistic discipline of performance we seek to investigate a less unilateral role of the architects and urbanists in relation to the construction of space. This study, therefore, proposes a discussion on the meeting of architecture with the performance art, it seeks to think architecture as a critical practice within an expanded cultural context. | - |
Descrição: dc.description | A partir do pensamento e obra do arquiteto Bernard Tschumi e do referencial teórico sobre a disciplina artística da performance busca-se investigar uma atuação do arquiteto urbanista menos unilateral em relação à construção do espaço. Essa pesquisa propõe, então, uma discussão sobre o encontro da arquitetura com a performance art, busca pensar a arquitetura como uma prática crítica dentro de um contexto cultural expandido. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Curso de Especialização em Artes Híbridas | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte e arquitetura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arquitetos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Performance (Arte) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Art and architecture | - |
Palavras-chave: dc.subject | Architects | - |
Palavras-chave: dc.subject | Performance art | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO::FUNDAMENTOS DE ARQUITETURA E URBANISMO | - |
Título: dc.title | Arquitetura como ação: aproximações entre a teoria arquitetônica de Bernard Tschumi e a perfomance art | - |
Título: dc.title | Architecture as action: approximations between architectural theory of Bernard Tschumi and performance art | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: