
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Carvalho, Maria Luisa | - |
| Autor(es): dc.contributor | Carvalho, Maria Luisa | - |
| Autor(es): dc.contributor | Matoski, Adalberto | - |
| Autor(es): dc.contributor | Tonon, Leonardo | - |
| Autor(es): dc.creator | Bonjour, Luan Roberto | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T13:07:53Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T13:07:53Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-07 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/34258 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1107888 | - |
| Descrição: dc.description | Emotional Intelligence has been widely recognized as a crucial factor for personal and professional success. In the construction industry, where project management plays a pivotal role, the ability to effectively deal with emotions and relationships becomes even more important. This study aims to identify the relationships between Emotional Intelligence and the performance of project managers in the construction sector. Through a literature review, the fundamental concepts of Emotional Intelligence and its application in the context of project management are explored. The key components of Emotional Intelligence, such as self-awareness, selfmanagement, social awareness, and relationship skills, are analyzed in terms of their influence on the performance of project managers. Methodologically, this study adopts a quantitative approach, using questionnaires and interviews to collect data from project managers working in the construction industry. The collected data will be statistically analyzed to identify correlations between the levels of Emotional Intelligence of the managers and their performance in terms of efficiency, productivity, and stakeholder satisfaction. By gaining a better understanding of the relationships between Emotional Intelligence and the success of project managers in the construction industry, it was possible to improve management practices and promote a healthier and more productive work environment in the sector. | - |
| Descrição: dc.description | A Inteligência Emocional tem sido amplamente reconhecida como um fator crucial para o sucesso pessoal e profissional. Na indústria da construção civil, onde a gestão de projetos desempenha um papel fundamental, a habilidade de lidar efetivamente com as emoções e relacionamentos torna-se ainda mais importante. Este estudo tem como objetivo identificar as relações entre a Inteligência Emocional e o desempenho do gestor de projetos na construção civil. Através de uma revisão da literatura, são explorados os conceitos fundamentais da Inteligência Emocional e como ela se aplica ao contexto da gestão de projetos. São analisados os componentes-chave da Inteligência Emocional, como autoconsciência, autogerenciamento, consciência social e habilidades de relacionamento, e sua influência no desempenho do gestor de projetos. Metodologicamente, este estudo adota uma abordagem quantitativa, utilizando questionários e entrevistas para coletar dados dos gestores de projetos atuantes na construção civil. Os dados coletados serão analisados estatisticamente, buscando-se identificar correlações entre os níveis de Inteligência Emocional dos gestores e seu desempenho em termos de eficiência, produtividade e satisfação dos stakeholders. Ao compreender melhor as relações entre a Inteligência Emocional e o sucesso do gestor de projetos na construção civil, foi possível aprimorar as práticas de gestão e promover um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo no setor. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
| Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
| Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
| Publicador: dc.publisher | Gerenciamento de Obras | - |
| Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Inteligência emocional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Administração de projetos - Aspectos psicológicos | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Indústria de construção civil - Administração | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Habilidades pessoais | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Emotional intelligence | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Project management - Psychological aspects | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Construction industry - Management | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Soft skills | - |
| Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::CONSTRUCAO CIVIL | - |
| Título: dc.title | Inteligência emocional: um fator determinante para o sucesso do gestor de projetos na construção civil | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: