Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Título: | Educação científica e formação integral do sujeito: currículo de ciências do ensino fundamental Scientific education and comprehensive development of the individual: science curriculum for elementary school |
Autor(es) e Colaborador(es): | Silva, Maclovia Corrêa da https://orcid.org/0000-0003-4506-1985 http://lattes.cnpq.br/4788942963485328 Calazans, Alex https://orcid.org/0000-0003-4569-3595 http://lattes.cnpq.br/5091222841985194 Krelling, Ligia Marcelino https://orcid.org/0000-0003-2817-1912 http://lattes.cnpq.br/6125181583539047 Silva, Maclovia Corrêa da https://orcid.org/0000-0003-4506-1985 http://lattes.cnpq.br/4788942963485328 |
Autor(es) Principais: | |
Outros identificadores: | |
Data: | 11-Jul-2025 11-Jul-2025 27-Mai-2025 |
Tipo: | livro digital |
Palavras-chave: | Ciência - Estudo e ensino Currículos - Planejamento Tecnologia - Aspectos sociais Escolas - Curitiba (PR) Didática Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação Educação - Finalidades e objetivos Science - Study and teaching Curriculum planning Technology - Social aspects Schools - Curitiba (Brazil) Didatics Interdisciplinary approach in education Education - Aims and objectives CNPQ::CIENCIAS HUMANAS Sociais e Humanidades |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: