O Balanced Scorecard em uma empresa do comércio varejista de combustíveis

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBortoluzzi, Sandro César-
Autor(es): dc.contributorBortoluzzi, Sandro César-
Autor(es): dc.contributorCasagrande, Luiz Fernande-
Autor(es): dc.contributorGiasson, Oldair Roberto-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Leonardo José de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:07:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:07:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2017-04-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22307-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1107743-
Descrição: dc.descriptionThe high level of competition in some services industries, is also indispensable that a company has a differential compared to other companies. This work aimed to demonstrate how the performance evaluation by means tool Balanced Scorecard, can support in the management at a company of a fuel retail trade, and sought to attend all the specific objectives defined. Together with manager, was possible to know the operation of a gas station, their processes and make the strategic plan, implemented the strategic map and trace de indicators, aiming the four perspectives of BSC. Was possible to compare with other related studies the same tool demonstrating their significance at a company, increased competitiveness, allowing market knowledge and points for improvement or established for success.-
Descrição: dc.descriptionCom o alto nível da concorrência em determinados ramos de serviços, é imprescindível que uma organização tenha um diferencial em relação às outras. Este trabalho teve como objetivo demonstrar como a avaliação de desempenho por meio da ferramenta Balanced Scorecard, pode apoiar na gestão em uma empresa do ramo de comércio de combustíveis, e buscou-se atender todos os objetivos específicos definidos. Juntamente com o gestor da empresa, foi possível conhecer o funcionamento de um posto de combustíveis, seus processos e a partir dele criar o planejamento estratégico, implantar o mapa estratégico e traçar os indicadores de desempenho, visando às quatro perspectivas do BSC. Foi possível comparar com outros estudos relacionados à mesma ferramenta demonstrando a sua importância dentro de uma organização, gerando um aumento da competitividade, permitindo o conhecimento do mercado e os pontos a serem melhorados ou estabelecidos para o sucesso.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Ciências Contábeis-
Publicador: dc.publisherGestão Contábil e Financeira-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectDesempenho - Avaliação-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectPadrões de desempenho - Indicadores-
Palavras-chave: dc.subjectPerformance - Rating of-
Palavras-chave: dc.subjectStrategic planning-
Palavras-chave: dc.subjectPerformance standards - Directories-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS-
Título: dc.titleO Balanced Scorecard em uma empresa do comércio varejista de combustíveis-
Título: dc.titleThe Balanced Scorecard at a company of a fuel retail trade-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.