Plano de negócios: pré-concurso Dom Bosco

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNiada, Aurea Cristina Magalhães-
Autor(es): dc.contributorNiada, Aurea Cristina Magalhães-
Autor(es): dc.contributorHopfer, Kátia Regina-
Autor(es): dc.contributorPeinado, Jurandir-
Autor(es): dc.creatorCardoso, Carine-
Autor(es): dc.creatorNeves, Isabela Bernal-
Autor(es): dc.creatorAbreu, Marjorie Mariana de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:05:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:05:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2016-06-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7509-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1107136-
Descrição: dc.descriptionThe present business plan aims to analyze the feasibility of Dom Bosco´s Course to offer public contest preparatory courses as a new product and part of its portfolio, focusing on preparing students for tests and developing their study routine, while they apply for several areas and careers. To reach these goals, a market research was carried out to analyze the acceptance of this product as well as its segment, competitors and best practices. In addition, the macro and microenvironments were analyzed to develop a strategic planning. From such studies, marketing plans as well as operational, financial and people management ones were developed.-
Descrição: dc.descriptionO presente plano de negócio visa analisar a viabilidade de o Curso Dom Bosco oferecer um novo produto em seu portfólio, desta vez no setor de concursos públicos, através de um curso preparatório voltado a preparação básica do aluno, desenvolvendo uma rotina de estudos e preparando-o para concursos públicos de diversas áreas e carreiras. Para tanto foram realizadas pesquisas de mercado com o intuito de avaliar a receptividade desse novo produto além de avaliar o segmento, os concorrentes e as melhores práticas. Foram avaliados também o macroambiente e o microambiente com o intuito de desenvolver o planejamento estratégico. A partir desses estudos foram desenvolvidos os planos de marketing, de gestão de pessoas, operacional e financeiro.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherAdministração-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsrestrictAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Palavras-chave: dc.subjectServiço público - Concursos-
Palavras-chave: dc.subjectConcursos - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectManagement-
Palavras-chave: dc.subjectCivil service - Examinations-
Palavras-chave: dc.subjectContests - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO-
Título: dc.titlePlano de negócios: pré-concurso Dom Bosco-
Título: dc.titleBusiness plan: pré-concurso Dom Bosco-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.