Avaliação da aprendizagem na escola: concepções e práticas docentes em uma escola na região noroeste do estado do Paraná

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alípio Cortes-
Autor(es): dc.creatorMendes, Maria Lúcia de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:04:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:04:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-12-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20770-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1106952-
Descrição: dc.descriptionThe present study aims to investigate the evaluation conceptions and practices in an elementary school in the Northwest of Paraná, as well as knowing the trends and changes in conceptions of learning evaluation in recent years and reflect on the authors renowned in evaluation. The survey was conducted by questionnaire, delivered the nine teachers, pointed out that the teachers use various evaluative practices, however we can see the lack of clarification in relation to theoretical who study about evaluation. The teacher should use the evaluation results as a way of diagnosing the difficulties presented by the student and thus offer a new opportunity to assimilate the contents when this is not satisfactory. With these results the teacher can also self evaluate and so will know as being his work room.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo investigar as concepções de avaliação e suas práticas em uma escola de Ensino Fundamental no Noroeste do Paraná, bem como conhecer as mudanças e tendências nas concepções de avaliação da aprendizagem nos últimos anos e refletir baseando-se em autores conceituados em avaliação. A pesquisa foi realizada através de questionário, entregue a oito professores, apontou que os professores utilizam várias práticas avaliativas, no entanto percebe-se a falta de esclarecimento em relação aos teóricos que estudam sobre avaliação. O professor deve utilizar os resultados da avaliação como uma forma de diagnosticar as dificuldades apresentadas pelo aluno e assim oferecer uma nova oportunidade para que ele possa assimilar o conteúdo quando este não for satisfatório. Com estes resultados o professor também pode se autoavaliar e assim saberá como está sendo o seu trabalho em sala.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacional-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação de Potencial de Aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Avaliação-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Evaluation-
Palavras-chave: dc.subjectLearning Potential Assessment Device-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers - Rating of-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleAvaliação da aprendizagem na escola: concepções e práticas docentes em uma escola na região noroeste do estado do Paraná-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.