Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pozza, Rogério Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Pozza, Rogério Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Natássya Barlate Floro da | - |
Autor(es): dc.contributor | Sampaio, Lucas Dias Hiera | - |
Autor(es): dc.creator | Prezotto, Helder Holanda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T13:03:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T13:03:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-08-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-08-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/37673 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1106630 | - |
Descrição: dc.description | The electric shower is the main form of heating water for bathing in Brazilian homes, being one of the primary household appliances related to the consumption of electricity and water. In this work, we developed a monitor of the parameters of an electric shower, such as water temperature, electrical voltage, electrical current, and water flow, making the collected information available through an Android application. To implement the infrastructure, services presented in AWS were used, such as IoT-core, EC2, and RDS, to obtain a system with high availability, scalability, and resiliency. | - |
Descrição: dc.description | O chuveiro elétrico é a principal forma de aquecimento de água para o banho nos lares brasileiros, sendo um dos principais eletrodoméstico em relação ao consumo de energia elétrica e água. Neste trabalho foi desenvolvido um sistema para o monitoramento dos parâmetros de um chuveiro elétrico, como temperatura da água, tensão elétrica, corrente elétrica e o fluxo de água, disponibilizando as informações coletadas por meio de um aplicativo Android. Para a implementação da infraestrutura foram utilizados os serviços presentes na AWS, como o IoT core, EC2 e RDS, com o objetivo de obter um sistema com alta disponibilidade, escalabilidade e resiliência. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Cornelio Procopio | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Engenharia da Computação | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet das coisas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Microcontroladores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aparelhos e materiais elétricos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet of things | - |
Palavras-chave: dc.subject | Microcontrollers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electric apparatus and appliances | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | - |
Título: dc.title | Sistema IoT para o monitoramento de chuveiros elétricos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: