Podcast e videocast: uma possibilidade de trabalho nas aulas de língua inglesa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorDutra, Alessandra-
Autor(es): dc.creatorSantos, Givan José Ferreira dos-
Autor(es): dc.creatorBell’Aver, Jéssica Eluan Martinelli-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:02:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:02:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-16-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-16-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32892-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1106344-
Descrição: dc.descriptionO uso de tecnologias no âmbito educacional é uma realidade constante para muitos professores e instituições de ensino, os quais visualizam novas possibilidades de ensinar frente a uma gama de recursos que a Internet, em especial, oferece. As tecnologias de podcast e de videocast estão sendo inseridas cada vez mais no meio educacional e, no que se referem à Língua Inglesa, essas ferramentas tornam o ensino mais prazeroso e interativo. Assim, a presente pesquisa tem o objetivo de apresentar resultados de uma proposta de trabalho com podcast e videocast aplicada com alunos de nível pré-intermediário de uma escola privada de Língua Inglesa, da cidade de Toledo-PR. O estudo se caracterizou como pesquisa bibliográfica e analítica, portanto com predomínio de paradigma qualitativo. Os resultados mostraram que a tecnologia de podcast e videocast pode se tornar uma ferramenta útil para o processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira. O trabalho com o videocast nas aulas de Língua Inglesa constituiu-se um excelente recurso de trabalho tanto para o professor quanto para os alunos, uma vez que englobou vários aspectos relacionados à aprendizagem de Língua Inglesa: prática oral e auditiva, situação real de uso da língua, expressão, comunicação, compartilhamento de saberes, autonomia, mobilidade, ubiquidade, entre outros.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Relação: dc.relationRevista Tecnologias na Educação-
Relação: dc.relationhttps://tecedu.pro.br/ano-6-numero-vol11/-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos audiovisuais-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectInformation technology-
Palavras-chave: dc.subjectAudio-visual materials-
Palavras-chave: dc.subjectEnglish language - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titlePodcast e videocast: uma possibilidade de trabalho nas aulas de língua inglesa-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.