Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Janete Santa Maria-
Autor(es): dc.creatorBorges, Aparecida Éllen dos Santos Cipriano-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:02:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:02:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-10-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20929-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1106275-
Descrição: dc.descriptionThis work has the theme briefly to present the path of history of reading since Greek ancient times until the present day. Then reflect on the concept of reading and how this happens in schools. It also analyzes inserting the new technologies in the teaching process\learning that allows students to rebuild their view of the Reading classes, making it pleasant, with the freedom to express themselves, working their critical thinking. It is interesting to emphasize that it is a study of bibliographic nature. One of the issues discussed in this paper is on the social practices of reading in each period and the importance of training the student to develop the work of the practice of reading in the classroom-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como temática apresentar de forma sucinta a trajetória da história da leitura desde a antiguidade grega até nossos dias. Depois, refletir sobre o conceito de leitura e como esta se dá no âmbito escolar. Também se analisa a inserção das novas tecnologias nesse processo de ensino\aprendizagem que permite ao aluno reconstruir sua visão em relação às aulas de leitura, tornando-a prazerosa, com liberdade para se expressar, trabalhando o senso crítico dos educandos. Interessa ressaltar que se trata de um trabalho de cunho bibliográfico. Um dos pontos discutidos neste trabalho é sobre as práticas sociais da leitura e sua importância na formação do educando por meio do trabalho da prática de leitura em sala de aula.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura-
Palavras-chave: dc.subjectLivros - História-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino auxiliado por computador-
Palavras-chave: dc.subjectReading-
Palavras-chave: dc.subjectBooks-History-
Palavras-chave: dc.subjectComputer-assisted instruction-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleLeitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.