Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Berghauser, Neron Alípio Cortes | - |
Autor(es): dc.contributor | Berghauser, Neron Alípio Cortes | - |
Autor(es): dc.contributor | Berghauser, Neron Alípio Cortes | - |
Autor(es): dc.contributor | Berghauser, Neron Alípio Cortes | - |
Autor(es): dc.creator | Godoy, Sheron Honorato de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T13:00:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T13:00:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-10-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20523 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1105859 | - |
Descrição: dc.description | No atual cenário da sociedade, É imperativo que se rompam antigos paradigmas educacionais para a construção de novas propostas baseadas em inovações tecnológicas. Partindo do pressuposto que a tecnologia deveria ser acessível a todos, entende escolares deveriam ser muito mais interativos e motivadores para a inovação. As habilidade tecnológicas dos alunos e a facilidade que demonstram ao lidar com o universo virtual podem ser bem aproveitadas em projetos em sala de aula. Esta realidade torna-se muito clara principalmente no ensino de Química. Com o avanço da tecnologia no mundo globalizado observa-se a importância em buscar ferramentas que auxiliam e contribuam para o desenvolvimento escolar, buscando informações de relevante contribuição sobre a importância e a utilização das mídias como ferramentas que auxiliam e contribuam para o desenvolvimento escolar buscando informações de relevante contribuição sobre a importância e a utilização das mídias como ferramenta pedagógica no ensino da Química. Através deste artigo, buscou-se descrever as concepções sobre as mídias e seu lugar no processo educativo a partir do estudo da produção científica de alguns pesquisadores. Existe a necessidade em explorar o assunto diante do rápido desenvolvimento das novas tecnologias de comunicação. As mídias têm uma grande potencialidade na propagação do conhecimento, e também na interação e integração entre diferentes tempos, lugares e culturas. O presente trabalho trata-se de uma Revisão da Literatura sobre o tema: Química: a inserção das Tecnologias da Informação e Comunicação na prática escolar, com objetivo de analisar artigos que tragam a suas contribuições para A revisão de literatura, segundo Santos(2012), é aquela que proporciona visão oriundas de diferentes fontes, conduzindo a construir uma nova teoria ou uma nova forma de apresentação para um assunto já conhecido. Para o desenvolvimento da pesquisa e melhor compreensão do tema, o trabalho foi realizado a partir da bibliografia existente, a qual trabalho. Os descritores que nortearam a busca dos dados foram: química. Foram incluídos artigos com texto completo, publicados no idioma português, após o ano de 1998, que tratavam do seguinte tópico mídias no ensino,química. Foram excluído aqueles que não eram relevantes à pesquisa de tal forma que não respondiam aos objetivo esperados. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino audiovisual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Audio-visual education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | A mídia no ensino de química: a inserção das tecnologias da informação e comunicação na prática escolar | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: