Mapeamento do fluxo de planejamento de distribuição: Otimização no processo de inbound x outbound na área de supply chain em uma indústria de alimentos

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCordeiro, Patricia Hissae Yassue-
Autor(es): dc.contributorCordeiro, Patricia Hissae Yassue-
Autor(es): dc.contributorMachado, Guilherme Duenhas-
Autor(es): dc.contributorPrando, Luis Guilherme da Silva-
Autor(es): dc.creatorSantos, Maiara Goulart dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:57:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:57:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-28-
Data de envio: dc.date.issued2028-12-21-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-28-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/33742-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1104946-
Descrição: dc.descriptionThe supply chain can be defined as a set of interconnected arrangements through which companies and organizations offer their products and services to consumers. Consumers are now looking not only for the best price, but also for other factors, creating a competitive market and seeking a balance between cost, quality and time. One of the ways to remain competitive in the market is to detail production and administrative processes, with the aim of eliminating possible bottlenecks that don't generate value for the end product. In this way, logistics and information flow management throughout the chain make it possible to assess strengths and weaknesses, helping to reduce costs, make decisions and increase efficiency. The aim of this case study was to map the inbound and outbound process in the supply chain area and identify points for improvement, in order to propose an optimization. Through the study of the current process, data collection and analysis, the design of a new tool was proposed, where the following benefits are expected after the application of automation: better sizing of DC capacity, reduction of deviations, stays and spots, greater assertiveness in the volume generated and increased frequency of information. Therefore, due to the importance of the inbound and outbound process, the optimization of this tool is of fundamental importance not only for the planning area, but also for the management team.-
Descrição: dc.descriptionA cadeia de suprimentos pode ser definida como um conjunto de arranjos interligados através do qual empresas e organizações oferecem seus produtos e serviços aos consumidores. Atualmente, nota-se que os consumidores estão atrás não somente do melhor preço, mas também de outros fatores, gerando um mercado competitivo e procurando o equilíbrio entre custo, qualidade e prazo. Uma das maneiras de se manter competitivo no mercado é o detalhamento dos processos produtivos e administrativos, com o propósito de eliminar possíveis gargalos (etapa que limita o processo a produzir mais) que não geram valor ao produto final, desta maneira a logística somado a gestão do fluxo de informações em toda a cadeia possibilita a avaliação de pontos fortes e fracos, colaborando para redução de custos, tomada de decisões e aumento da eficiência. O presente estudo de caso teve como objetivo realizar o mapeamento do processo de inbound (entrada) e outbound (saída) de produtos na área de supply chain (cadeia de suprimentos) e identificar os pontos de melhoria, para assim propor uma otimização. Através do estudo do processo atual, coleta e análises de dados, propôs-se o design de uma nova ferramenta, onde espera-se obter os seguintes benefícios após a aplicação da automatização: melhor dimensionamento da capacidade dos CDs (Centro de Distribuição), diminuição de desvios, estadia e spots (serviço de transporte), maior assertividade no volume gerado e aumento da frequência de informações. Sendo assim, devido a importância do processo de inbound e outbound, a otimização desta ferramenta é de fundamental importância não apenas para a área de planejamento como também para o restante da cadeia, em especial as áreas de transportes e warehouse (armazém).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEngenharia Química-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsembargoedAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectLogística empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectAlimentos - Indústria-
Palavras-chave: dc.subjectStrategic planning-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness logistics-
Palavras-chave: dc.subjectFood industry and trade-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA QUIMICA-
Título: dc.titleMapeamento do fluxo de planejamento de distribuição: Otimização no processo de inbound x outbound na área de supply chain em uma indústria de alimentos-
Título: dc.titleMapping the distribution planning flow: Optimizing the inbound x outbound process in the supply chain area of a food industry-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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