Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Título: | Os coordenadores de pós-graduação stricto sensu da UFPR e o processo de transição de professor para professor-gestor: uma proposta de treinamento fundamentada no mapeamento de competências The coordinators of stricto sensu post-graduation programs and the transition process from teacher to academic manager: a training proposal based on the competency mapping |
Autor(es) e Colaborador(es): | Lima, Isaura Alberton de https://orcid.org/0000-0001-7450-5579 http://lattes.cnpq.br/1133870932761744 Mendes, Mauricio Alves https://orcid.org/0000-0001-6254-305X http://lattes.cnpq.br/8879139202037168 Lima, Isaura Alberton de https://orcid.org/0000-0001-7450-5579 http://lattes.cnpq.br/1133870932761744 Carvalho, Hilda Alberton de https://orcid.org/0000-0002-0693-7377 http://lattes.cnpq.br/2988999957558159 Luft, Maria Conceição Melo Silva https://orcid.org/0000-0003-2713-2700 http://lattes.cnpq.br/4838157048357924 Mendes, Mauricio Alves https://orcid.org/0000-0001-6254-305X http://lattes.cnpq.br/8879139202037168 Torres, Ricardo Lobato https://orcid.org/0000-0002-2439-4775 http://lattes.cnpq.br/9598234169736125 |
Autor(es) Principais: | |
Outros identificadores: | |
Data: | 6-Abr-2022 6-Abr-2022 13-Dez-2021 |
Tipo: | livro digital |
Palavras-chave: | Competências essenciais Professores - Participação na administração Universidades e faculdades - Pós-graduação Administração de pessoal Core competencies Teacher participation in administration Universities and colleges - Graduate work Personnel management CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA Administração Pública |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: