Plataforma para fidelização de doadores de sangue

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPietruchinski, Mônica Hoeldtke-
Autor(es): dc.contributorPietruchinski, Mônica Hoeldtke-
Autor(es): dc.contributorIshikawa, Eliana Claudia Mayumi-
Autor(es): dc.contributorRanthum, Rogério-
Autor(es): dc.creatorUeta, Eric-
Autor(es): dc.creatorSantos, Evandro Alessi Correia dos-
Autor(es): dc.creatorSiqueira, Rafael Emídio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:52:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:52:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-27-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-27-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/30932-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1103301-
Descrição: dc.descriptionIn Brazil, the population is not used to donating blood. Even with well-known campaigns, which warn about the need for donation, many do not go to the nearest post to perform the act. Among several justifications, it is known that one of the corroborating factors is the fact that, in a world with current technology, people still need to call or go to health centers to obtain updated information and schedule their donations, thus resulting in giving up, often prematurely. Seeking a solution to these obstacles comes the Sangue Bom project carried out at the Blood Center of Campo Mourão. Based on this case study, the development of a platform was planned to relate blood centers, commercial partners and to retain blood donors through the benefits offered to them by the partners when they make donations. The system was prototyped and developed for mobile and web platforms, accessible over the internet through a browser.-
Descrição: dc.descriptionNo Brasil, a população não está acostumada a doar sangue. Mesmo com campanhas conhecidas, que alertam sobre a necessidade da doação, muitos deixam de ir ao posto mais próximo para realizar o ato. Entre diversas justificativas, sabe-se que um dos fatores corroborantes é o fato de, em um mundo com a tecnologia atual, as pessoas ainda precisarem telefonar, ou se dirigirem, aos postos de saúde para obter informações atualizadas e agendarem suas doações, acarretando então numa desistência, muitas vezes, precoce. Buscando uma solução para esses obstáculos surge o projeto Sangue Bom realizado no Hemocentro de Campo Mourão. Baseado neste estudo de caso planejou-se o desenvolvimento de uma plataforma para relacionar hemocentros, parceiros comerciais e fidelizar doadores de sangue através de benefícios oferecidos a estes pelos parceiros quando realizarem as doações. O sistema foi prototipado e desenvolvido para as plataformas móvel e web, acessível pela internet através de navegador.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPonta Grossa-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Informática-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectBancos de sangue-
Palavras-chave: dc.subjectDoadores de sangue-
Palavras-chave: dc.subjectClientes - Fidelização-
Palavras-chave: dc.subjectProcessamento eletrônico de dados-
Palavras-chave: dc.subjectAplicativos móveis-
Palavras-chave: dc.subjectBlood banks-
Palavras-chave: dc.subjectBlood donors-
Palavras-chave: dc.subjectCustomer loyalty-
Palavras-chave: dc.subjectElectronic data processing-
Palavras-chave: dc.subjectMobile apps-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO-
Título: dc.titlePlataforma para fidelização de doadores de sangue-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.