Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Título: | A nova reforma do ensino médio, a BNCC e o ensino de ciências: perspectivas dos professores de ciências da natureza nos institutos federais da Bahia The new high school reform, the BNCC and science teaching: perspectives of natural sciences teachers at the Institutes Federal Institutes of Bahia |
Autor(es) e Colaborador(es): | Neves, Marcos Cesar Danhoni https://orcid.org/0000-0002-3724-5373 http://lattes.cnpq.br/6514146095003486 Wartha, Edson José https://orcid.org/0000-0003-4919-3504 http://lattes.cnpq.br/6740898151994896 Neves, Marcos Cesar Danhoni https://orcid.org/0000-0002-3724-5373 http://lattes.cnpq.br/6514146095003486 Matos, Eloiza Aparecida Silva Avila de https://orcid.org/0000-0002-2857-4159 http://lattes.cnpq.br/0394414374162107 Silva, Josie Agatha Parrilha da https://orcid.org/0000-0002-8778-6792 http://lattes.cnpq.br/7528954595127003 Melo, Marcos Gervânio de Azevedo https://orcid.org/0000-0002-2677-2338 http://lattes.cnpq.br/9969818415228417 Batista, Michel Corci https://orcid.org/0000-0001-7328-2721 http://lattes.cnpq.br/4568162557688883 |
Autor(es) Principais: | |
Outros identificadores: | |
Data: | 5-Mai-2025 5-Mai-2025 28-Mar-2024 |
Tipo: | livro digital |
Palavras-chave: | Reforma do ensino Estudantes do ensino médio Ensino profissional Ciência - Estudo e ensino Professores - Formação Base Nacional Comum Curricular Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia Educational change High school students Professional education Science - Study and teaching Teachers, Training of CNPQ::CIENCIAS HUMANAS Engenharia/Tecnologia/Gestão |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: