Viabilidade da aplicação do CBUQ 2 cm ao TST para pavimentação (tráfego leve) de vias urbanas.

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMazzer, Helton Rogério-
Autor(es): dc.creatorBarufi, Bruno Rafaele-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:49:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:49:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-05-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-05-
Data de envio: dc.date.issued2013-04-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5622-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1102641-
Descrição: dc.descriptionThe paving has a structural function to resist the forces imposed by the traffic and improve the bearing conditions. The last and most important layer that provides a floor is the coating. The main types of coatings used today are: CBUQ (machined hot bituminous concrete) and TS (surface treatment), each one with its own characteristics, physical properties and different costs. The present study aimed to make a comparative analysis by addressing the structural aspects of implementation and enforcement of these types of coatings in the city that has plant CBUQ. Thus, we can conclude that the feasibility of applying the CBUQ brings benefits to society presenting a greater durability than the TST and immediate release of the traffic.-
Descrição: dc.descriptionA pavimentação tem a função estrutural de resistir às forças impostas pelo tráfego e melhorar as condições de rolamento. A última e mais importante camada que constitui um pavimento é o revestimento. Os principais tipos de revestimentos utilizados atualmente são: CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) e os TS (tratamentos superficiais), cada um com suas características, propriedades físicas e de custo variado. O presente estudo teve como objetivo principal fazer uma análise comparativa na cidade que possui Usina de CBUQ, abordando os aspectos estruturais, de aplicação e execução destes dois tipos de revestimentos. Com isso, pode-se concluir que a viabilidade da aplicação do CBUQ gera benefícios à sociedade, por apresentar uma durabilidade maior que o TST; e liberação imediata do tráfego, entre outros.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCampo Mourao-
Palavras-chave: dc.subjectPavimentos de asfalto-
Palavras-chave: dc.subjectPavimentos de betume-
Palavras-chave: dc.subjectRevestimentos-
Palavras-chave: dc.subjectPavements, Asphalt-
Palavras-chave: dc.subjectPavements, Bituminous-
Palavras-chave: dc.subjectCoatings-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia em Materiais de Construção-
Título: dc.titleViabilidade da aplicação do CBUQ 2 cm ao TST para pavimentação (tráfego leve) de vias urbanas.-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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