O lúdico e o desenvolvimento: a importância do brinquedo e da brincadeira segundo a teoria Vigotskiana

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBatista, Flóida Moura Rocha Carlesso-
Autor(es): dc.creatorScherer, Anelize Severo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:47:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:47:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-11-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20855-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1101850-
Descrição: dc.descriptionThe playful child is part of everyday life and through the make-believe, the child creates his own world, imitating their experiences with adults. When inserted in school, change your routine, instructing the teacher to have the sensitivity and mission to be the mediator in the processes of teaching and learning, without excluding the playful. Thus, this monograph aimed to address the importance of play and toy for child development in early childhood education, according to Vygotsky's educational theory. Therefore, we performed a literature search in which they were made survey and analysis of the literature dealing with the issue addressed and discussed the concepts of toy and play and the importance of such education.-
Descrição: dc.descriptionO lúdico é parte do cotidiano infantil e através do faz de conta, a criança cria seu mundo próprio, imitando sua vivencia com os adultos. Ao ser inserido na escola, sua rotina muda, incumbindo ao professor ter a sensibilidade e a missão de ser o mediador nos processos de ensino e de aprendizagem, sem excluir o lúdico. Assim, o presente trabalho monográfico teve o objetivo abordar a importância do brinquedo e da brincadeira para o desenvolvimento da criança na educação infantil, de acordo com a teoria educacional de Vygotsky. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica no qual foram feitos levantamento e análise da bibliografia que tratam do tema abordado e foram discutidos os conceitos de brinquedo e brincadeira e da importância desses na educação.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectJogos de fantasia-
Palavras-chave: dc.subjectInteração social na infância-
Palavras-chave: dc.subjectPercepção em crianças-
Palavras-chave: dc.subjectFantasy games-
Palavras-chave: dc.subjectSocial interaction in children-
Palavras-chave: dc.subjectPerception in children-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e técnicas de Ensino-
Título: dc.titleO lúdico e o desenvolvimento: a importância do brinquedo e da brincadeira segundo a teoria Vigotskiana-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.