Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mazzarotto Filho, Marco André | - |
Autor(es): dc.contributor | Cresto, Lindsay Jemima | - |
Autor(es): dc.contributor | Botter, Fernanda | - |
Autor(es): dc.contributor | Mazzarotto Filho, Marco André | - |
Autor(es): dc.creator | Zanatta, Mariana Vieira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:46:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:46:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13847 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1101652 | - |
Descrição: dc.description | This project’s aim is to demonstrate the reality of female skateboarders in order to raise people’s awareness towards the difficulty and prejudice faced by women who skate, as well as to encourage and empower other women to adopt the sport, showing the positive aspects of skateboarding in female lives. The Design Thinking methodology of Ambrose and Harris was adopted to designate the best problem solving type of graphic design project. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem como finalidade demonstrar a realidade das mulheres skatistas, com o intuito de conscientizar as pessoas sobre as dificuldades e preconceitos enfrentados pelas mesmas, assim como incentivar e empoderar outras mulheres a adotarem o esporte, mostrando também os aspectos positivos do skate na vida das mulheres. Para descobrir qual tipo de projeto gráfico melhor solucionaria o problema, adotou-se a metodologia do Design Thinking de Ambrose e Harris. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Skate (Esporte) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Discriminação nos esportes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Projeto gráfico (Tipografia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mulheres nos esportes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Skateboarding | - |
Palavras-chave: dc.subject | Discrimination in sports | - |
Palavras-chave: dc.subject | Graphic design (Typography) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Women in sports | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL | - |
Título: dc.title | Mulheres skatistas: enfrentando barreiras e incentivando a prática do esporte | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: