Perspectiva do uso das mídias nas aulas de educação física escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBridi, Jamile Cristina Ajub-
Autor(es): dc.contributorBridi, Jamile Cristina Ajub-
Autor(es): dc.contributorFilietaz, Marta Rejane Proença-
Autor(es): dc.contributorSouza, Maurini de-
Autor(es): dc.creatorSilva, Carlos Eduardo Rodrigues da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:46:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:46:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19911-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1101587-
Descrição: dc.descriptionThe media through images, sounds and information end up influencing the way students interpret the sport and the diversities of body culture. In this way, it is necessary to emphasize the need of teachers to use media resources in classes so that the student learns to reflect on these issues and to create didactic strategies to use this apparatus. This research seeks to analyze the use of media resources to address cultural content and possibilities of a proposal for pedagogical practice with the use of media resources to address contents of body culture through the School Physical Education classes. The mediatic resource as a resource for pedagogical practice in school physical education classes provides possibilities for students to reflect in a critical way making classes enriching for teaching learning.-
Descrição: dc.descriptionAs mídias por meio de imagens, sons e informações acabam influenciando a maneira como os alunos interpretam o esporte e as diversidades da cultura corporal. Desta forma, destaca-se a necessidade dos professores utilizarem de recursos midiáticos em aulas para que o aluno aprenda a refletir sobre estas questões e criar estratégias didáticas para usufruir deste aparato. Com esta pesquisa busca-se analisar o uso de recursos midiáticos para abordar conteúdos da cultura e possibilidades de uma proposta para a prática pedagógica com o uso de recursos midiáticos para abordar conteúdos da cultura corporal por meio das aulas de Educação Física escolar. O recurso midiático como recurso para pratica pedagógico nas aulas de educação física escolar trás possibilidades para os alunos de refletir de maneira critica tornando as aulas enriquecedoras para o ensino aprendizagem.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectPhysical education and training-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titlePerspectiva do uso das mídias nas aulas de educação física escolar-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.