Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Shiderlene Vieira de | - |
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Shiderlene Vieira de | - |
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Shiderlene Vieira de | - |
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Shiderlene Vieira de | - |
Autor(es): dc.creator | Padilha, Teresa Gonçalves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:45:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:45:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-19 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21023 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1101380 | - |
Descrição: dc.description | This work was subject to assessment in inclusive education in mainstream education. The study reports the importance of evaluation in the process of inclusion for teaching and learning. The research is a case study and demonstrates how the assessment is developed in the early years and school inclusion of students in the regular school system, as well as the criteria used. The research examines data, the evaluation process is being worked according to LDB, especially in its article 59 sections: I, III, and IV. To this end, the school pedagogical project were analyzed as well as the proposed curriculum for students included. Although a questionnaire was administered to teachers of the school studied. The study points out the need to have trained professionals aware of this evaluation process on a daily basis. The reflection, action and planning are essential requirements for a quality assessment. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática a avaliação na educação inclusiva no ensino regular. O estudo relata a importância da avaliação no processo de inclusão para o ensino aprendizagem. A pesquisa é um estudo de caso e demonstra como é desenvolvida a avaliação nos anos iniciais e a inclusão escolar de alunos na rede regular de ensino, bem como os critérios usados. A pesquisa visou levantar dados, se o processo de avaliação está sendo trabalhada de acordo com a LDB, sobretudo, em seu artigo 59 incisos: I, III, e IV. Para tal, foram analisados o projeto pedagógico da escola assim como as propostas curriculares para os alunos inclusos. Ainda foi aplicado um questionário para os professores da escola pesquisada. O estudo aponta a necessidade de se ter profissionais capacitados atentos a esse processo de avaliação no dia a dia. A reflexão, a ação e o planejamento são requisitos indispensáveis para uma avaliação de qualidade. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Desenvolvimento - Testes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mainstreaming in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Child development - Testing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Student teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Avaliação na educação inclusiva | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: