
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Becher, Luiz | - |
| Autor(es): dc.contributor | Rodrigues, Paulo Henrique | - |
| Autor(es): dc.contributor | Widerski, Roberto | - |
| Autor(es): dc.contributor | Kurta, Valdomiro Lubachevski | - |
| Autor(es): dc.contributor | Rodrigues, Paulo Henrique | - |
| Autor(es): dc.contributor | Becher, Luiz | - |
| Autor(es): dc.creator | Miyamoto, Jullian Mitsuo | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:45:36Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:45:36Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-11-30 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24883 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1101350 | - |
| Descrição: dc.description | The development of the design of a building results from a process that must be carried out, applying the technical knowledge of the professional, its ability to visualize all the stages of the work and with the presentation of the details of all stages of construction, specification materials and drawing. With the project it is possible to foresee the execution of the work and the consequent production of the enterprise. In this context, the objective of this work is to demonstrate, through the tools available at the present time, the accomplishment of the compatibility and determination of inconsistencies of a project. It is common in the construction sector to experience implementation problems related to design failures or errors due to lack of quality with the workforce, allowing pathologies that can be avoided. The study presented in this paper seeks to base the literature on the theoretical basis, and seeks to qualify contextualized information. From the above, it was possible to conclude that the accomplishment of the compatibilization presented several inconsistencies that could be foreseen and corrected, further improving the execution of the building. | - |
| Descrição: dc.description | O desenvolvimento do projeto de uma edificação resulta de um processo que deve ser levado a cabo, aplicando-se o conhecimento técnico do profissional, sua competência em visualizar todas as etapas da obra e com a apresentação do detalhamento de todas as etapas da construção, especificação de materiais e elaboração dos desenhos. Com o projeto é possível se antever a execução da obra e a consequente produção do empreendimento. Neste contexto, o objetivo deste trabalho é demonstrar, por meio das ferramentas disponíveis na atualidade, a realização da compatibilização e determinação de inconsistências de um projeto. É comum, no setor da construção acontecerem problemas de execução referentes a falhas de projeto ou erros oriundos da falta de qualidade com a mão de obra, permitindo patologias que podem ser evitadas. O estudo apresentado neste trabalho, busca embasamento na literatura para a fundamentação teórica, e procura assim, qualificar as informações contextualizadas. Pelo exposto, foi possível concluir que a realização da compatibilização apresentou diversas inconsistências que puderam ser previstas e corrigidas, aprimorando posteriormente a execução da edificação. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
| Publicador: dc.publisher | Campo Mourao | - |
| Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
| Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Construção Civil | - |
| Publicador: dc.publisher | Engenharia Civil | - |
| Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Construção civil | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Arquitetura de habitação - Projetos e plantas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Modelagem de informação da construção | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Building | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Architecture, Domestic - Designs and plans | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Building information modeling | - |
| Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::CONSTRUCAO CIVIL | - |
| Título: dc.title | Desenvolvimento de projetos complementares de um edifício com foco em compatibilização | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: