Pesquisa comparativa em livros didáticos sobre métodos de ensino sobre fungos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBortoli, Marlene Magnoni-
Autor(es): dc.contributorBortoli, Marlene Magnoni-
Autor(es): dc.contributorBortoli, Marlene Magnoni-
Autor(es): dc.contributorBortoli, Marlene Magnoni-
Autor(es): dc.creatorEller, Marcelo Roger-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:44:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:44:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-10-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20895-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1101007-
Descrição: dc.descriptionEste estudo é apresentado como Monografia ao Curso de Pós-Graduação de Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Campus de Medianeira, sendo Pesquisa Bibliográfica sobre o livro didático da disciplina de Ciências da rede pública de Ensino do Paraná, referente ao ensino sobre os Fungos. O ensino fundamental é a base para uma aprendizagem de qualidade e o livro didático é importante ferramenta para auxiliar o professor nesse processo, seu conteúdo deve ter linguagem clara e objetiva, ilustrações nítidas relacionadas ao texto para que proporcione ao aluno refletir, compreender e relacionar o saber adquirido à sua realidade diária. Objetivando verificar se o tema fungos está sendo apresentado de maneira que facilite a compreensão e conhecimento do aluno de 7º ano, analisou-se e comparou-se os conteúdos de livros didáticos Ciências de três editoras e três anos diferentes e verificou-se que os conteúdos sobre Fungos apresentam características que procuram transmitir o saber ao leitor, os objetivos pedagógicos e também sociais na construção do cidadão crítico e atuante na sociedade. Apesar de toda evolução e tecnologia, o livro didático é o recurso pedagógico mais utilizado nas escolas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia-
Palavras-chave: dc.subjectCiência - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectMethodology-
Palavras-chave: dc.subjectScience - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titlePesquisa comparativa em livros didáticos sobre métodos de ensino sobre fungos-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.