
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Brandão, William Arthur Philip Louis Naidoo Terroso de Mendonça | - |
| Autor(es): dc.contributor | Brandão, William Arthur Philip Louis Naidoo Terroso de Mendonça | - |
| Autor(es): dc.contributor | Lima, Ivone Teresinha Carletto | - |
| Autor(es): dc.contributor | Berghauser, Neron Alipio Cortes | - |
| Autor(es): dc.creator | Lorenzi, Amanda Eduarda da Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:44:10Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:44:10Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-14 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-14 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-18 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29606 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1100926 | - |
| Descrição: dc.description | The 21st century has been marked by major scientific, technological and informational transformationsthat affect several areas of society, including education. The higher education teacher brings with him several challenges, the greatest of them being the need for selfrenewal of his teaching methodologies, improving the existing ones and renewing himself in the pedagogical area with the new ones, so that he exposes in a more understandable way, the teaching and learning process. However, the legal teaching is based almost mostly on traditional teaching methodologies, with minimal interaction between student and teacher in the classroom, being noticeable, a series of paradigms on the part of law courses the new active teaching methodologies, which favor the process of teaching learning. | - |
| Descrição: dc.description | O século XXI tem sido pautado por grandes transformações, sejam elas cientificas, tecnológicas e informacionais, que afetam diversas áreas da sociedade, incluindo a educação. O professor de Ensino Superior traz consigo diversos desafios, sendo o maior deles, a necessidade da auto renovação de suas metodologias de ensino, aperfeiçoando as já existentes e renovando-se na área pedagógica com as novas, para que exponha de maneira mais compreensível, o processo de ensino e aprendizagem. Entretanto, o ensino jurídico encontra-se pautado quase que majoritariamente, nas metodologias de ensino tradicionais, com mínima interação entre discente e docente em sala de aula, sendo perceptível, uma série de paradigmas por parte dos cursos de direito as novas metodologias ativas de ensino, que favorecem o processo de ensino aprendizagem. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
| Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
| Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
| Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
| Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem ativa | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Direito - Estudo e ensino | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Active learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Student teaching | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Law - Study and teaching | - |
| Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
| Título: dc.title | Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito | - |
| Título: dc.title | Education in the 21st century and the use of active methodologies in law courses | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: