Tecnologia móvel na área educacional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGraeml, Alexandre Reis-
Autor(es): dc.contributorGraeml, Alexandre Reis-
Autor(es): dc.contributorMiziara, Alexandre Jorge-
Autor(es): dc.contributorMiziara, Alexandre Jorge-
Autor(es): dc.creatorSouza, Vinicius Moreschi Enéquio de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:43:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:43:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2016-03-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19476-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1100771-
Descrição: dc.descriptionThis paper refers to how mobile technology is present in people’s lives today. In the area of education, students can do their research through a mobile device, searching on the contents presented by the teacher, to increase their knowledge on certain subjects dealt with in the classroom and increasing their capacity to interact with other students through apps. With Mobile Learning, formal education tends to grow. Companies develop programs/apps for mobile devices, thus students respond/interact with the particular app and tends to study on their own. According to our analysis, the majority of people claim that they would use their mobile devices to gain access to complementary content to the matter presented by the teacher, as a way of improving what is shown in the classroom.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho refere-se a como a tecnologia móvel está presente na vida das pessoas atualmente. Na área da educação, os alunos podem fazer suas pesquisas por meio de um dispositivo móvel, acessando os conteúdos apresentados pelo professor, para aumentar seu conhecimento sobre determinados assuntos tratados em sala de aula e aumentando a capacidade de interação com outros alunos por meio de aplicativos. Com o Mobile Learning (aprendizagem móvel) o ensino formal tende a crescer. Empresas desenvolvem programas/aplicativos para dispositivos móveis, com isso os alunos respondem/interagem com o determinado aplicativo e tende a estudar por conta própria. De acordo com as análises feitas, a maioria das pessoas respondeu que usaria os dispositivos móveis para acessar conteúdos complementares ao que o professor está passando, sendo uma maneira para aprimorar o conteúdo mostrado em sala de aula.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTelefone celular-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa-
Palavras-chave: dc.subjectAplicativos móveis-
Palavras-chave: dc.subjectTablet (Computadores)-
Palavras-chave: dc.subjectCell phones-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectResearch-
Palavras-chave: dc.subjectMobile apps-
Palavras-chave: dc.subjectTablet computers-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleTecnologia móvel na área educacional-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.