
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Casagrande, Luiz Fernande | - |
| Autor(es): dc.creator | Rosin, Joice Diane | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:43:18Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:43:18Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22367 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1100665 | - |
| Descrição: dc.description | O presente artigo faz um estudo de caso em uma concessionária de veículos na região Sudoeste do Paraná para identificar qual a ferramenta do planejamento estratégico pode auxiliar na melhoria do processo de gestão. Buscou-se uma ferramenta que pudesse auxiliar no cenário atual da empresa. O estudo apresentado passa por uma pesquisa de campo, qualitativa, exploratória, descritiva e bibliográfica objetivando indentificar ferramentas do Planejamento estratégico que possam auxiliar na analise do cenário atual. Foram estudadas duas ferramentas do Planejamento estratégico, balanced scorecard e Matriz de Swot, optando então pela aplicação da Matriz de Swot em virtude de esta ser uma ferramenta que auxilia os gestores na tomada de decisões possibilitando a avaliação do cenário atual, para assim determinar as estratégias. Logo foi feita a aplicação da Matriz de Swot no departamento Comercial da empresa em estudo e montado um plano de ação buscando solucionar os pontos fracos existentes, usar as oportunidades em prol da empresa, diminuir as ameaças, e aproveitar os pontos fortes existentes. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
| Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Planejamento estratégico | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Processo decisório | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Strategic planning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Decision making | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gestão Contábil e Financeira | - |
| Título: dc.title | Planejamento estratégico aplicado no departamento comercial de uma empresa automobilística | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: