Planejamento estratégico aplicado no departamento comercial de uma empresa automobilística

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCasagrande, Luiz Fernande-
Autor(es): dc.creatorRosin, Joice Diane-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:43:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:43:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22367-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1100665-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo faz um estudo de caso em uma concessionária de veículos na região Sudoeste do Paraná para identificar qual a ferramenta do planejamento estratégico pode auxiliar na melhoria do processo de gestão. Buscou-se uma ferramenta que pudesse auxiliar no cenário atual da empresa. O estudo apresentado passa por uma pesquisa de campo, qualitativa, exploratória, descritiva e bibliográfica objetivando indentificar ferramentas do Planejamento estratégico que possam auxiliar na analise do cenário atual. Foram estudadas duas ferramentas do Planejamento estratégico, balanced scorecard e Matriz de Swot, optando então pela aplicação da Matriz de Swot em virtude de esta ser uma ferramenta que auxilia os gestores na tomada de decisões possibilitando a avaliação do cenário atual, para assim determinar as estratégias. Logo foi feita a aplicação da Matriz de Swot no departamento Comercial da empresa em estudo e montado um plano de ação buscando solucionar os pontos fracos existentes, usar as oportunidades em prol da empresa, diminuir as ameaças, e aproveitar os pontos fortes existentes.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso decisório-
Palavras-chave: dc.subjectStrategic planning-
Palavras-chave: dc.subjectDecision making-
Palavras-chave: dc.subjectGestão Contábil e Financeira-
Título: dc.titlePlanejamento estratégico aplicado no departamento comercial de uma empresa automobilística-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.