O processo de padronização de compras de roçadeiras e motoserras na Prefeitura Municipal de São José dos Campos/SP

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMagalhães, Ana Cristina Macedo-
Autor(es): dc.creatorCampos, Rogério Luís de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:42:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:42:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-11-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21480-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1100274-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho de pesquisa tem como objetivo geral analisar a gestão logística de suprimentos para equipamentos de roçadeiras e motosserras para a prefeitura municipal de São José dos Campos. Para isto o pesquisador irá relatar a estrutura de compras de equipamentos de roçadeiras e motosserras dentro desta prefeitura, irá descrever o layout do almoxarifado central e seu estoque de equipamentos e irá mostrar como se apresenta hoje o processo de distribuição destes equipamentos. Levantará exemplos de municípios onde é utilizado o princípio da padronização e citará os mecanismos jurídicos necessários para implantação da padronização. Em termos metodológicos, a pesquisa será de forma qualitativa, onde os dados serão descritivos, mediante contato direto e interativo do pesquisador com a situação objeto de estudo. Quanto aos procedimentos, a pesquisa será bibliográfica, documental, estudo de caso, observação participante e entrevistas. Após análise da gestão logística o pesquisador sugeriu que todo o processo de especificação do equipamento, requisição de compras, cotação e elaboração de edital, seja centralizado na Secretaria que fez a requisição. Com relação ao layout do almoxarifado o pesquisador salientou a necessidade de criação de suportes fixos em paredes para que as roçadeiras possam ser armazenadas e as motosserras podem ser estocadas sobre prateleiras. Concluiu-se que, após a pesquisa, no momento, a melhor forma de melhorar a gestão logística para aquisição de roçadeiras e motosserras será a padronização destes equipamentos, abrindo-se um processo administrativo e montando-se uma comissão para análise de todo processo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração municipal-
Palavras-chave: dc.subjectLogística-
Palavras-chave: dc.subjectCompras (Serviço público)-
Palavras-chave: dc.subjectAparelhos e materiais elétricos-
Palavras-chave: dc.subjectMunicipal government-
Palavras-chave: dc.subjectLogistics-
Palavras-chave: dc.subjectGovernment purchasing-
Palavras-chave: dc.subjectElectric apparatus and appliances-
Palavras-chave: dc.subjectGestão Pública Municipal-
Título: dc.titleO processo de padronização de compras de roçadeiras e motoserras na Prefeitura Municipal de São José dos Campos/SP-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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