Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sano, Mari | - |
Autor(es): dc.creator | Brasil, Alex Honório | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:42:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:42:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-08-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-08-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-07-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/576 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1100271 | - |
Descrição: dc.description | The traditional teaching of mathematics leads students to solve problems from algorithms and formulas. This work present interval mathematics as an important educational tool for the development of thinking ability of students. In this direction, a problem set on interval mathematics, with exercices that address different areas of mathematics, was applied to high school students. The results are analized. | - |
Descrição: dc.description | CAPES | - |
Descrição: dc.description | O ensino tradicional da matemática leva os estudantes a resolverem problemas a partir de algoritmos e fórmulas. Este trabalho apresenta a matemática intervalar como importante ferramenta pedagógica para o desenvolvimento da capacidade de raciocínio dos estudantes. Neste sentido, um questionário sobre matemática intervalar, com exercícios que abordam diferentes áreas da matemática, foi aplicado a estudantes do ensino médio e feito uma análise dos resultados obtidos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino (Ensino médio) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aritmética - Estudo e ensino (Ensino médio) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise de intervalos (Matemática) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching (High school) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arithmetic - Study and teaching (High school) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interval analysis (Mathematics) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Student teaching | - |
Título: dc.title | Matemática intervalar e aplicações pedagógicas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: