Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | França, Ana Claudia Camila Veiga de | - |
Autor(es): dc.contributor | França, Ana Claudia Camila Veiga de | - |
Autor(es): dc.contributor | Paz, Liber Eugenio | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Daniela Fernanda Ferreira da | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Pablo Querino dos | - |
Autor(es): dc.creator | Bessa, Vinicius Maicol | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:41:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:41:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32933 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1100012 | - |
Descrição: dc.description | This work aims to develop an illustrated children’s book about communication and expression of feelings in childhood. Understanding that feelings is essential for child development, and reading is a powerful tool for self-knowledge. To achieve the proposed objective, we carried out a bibliographical research on illustrated books and visual narratives aimed at children, exploring the importance of this literature, their historical-cultural factors and narrative characteristics, serving as a theoretical basis for the identification of how areas of design (animation, audiovisual, photography, semiotics and visual narratives) can contribute to this work. From this, the development of the project went through the realization of an analysis of similar and, finally, the development of the illustrated book, going through the stages of writing, conception, illustration and graphic projection of the story. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um livro infantil ilustrado sobre a comunicação e expressão de sentimentos na infância. A compreensão de sentimentos é essencial para o desenvolvimento infantil, e a leitura é um instrumento poderoso para o autoconhecimento. Para alcançar o objetivo proposto, realizamos uma pesquisa bibliográfica sobre livros ilustrados e narrativas visuais voltadas para o público infantil, explorando a importância dessa literatura, seus fatores históricoculturais e características narrativas, servindo como base teórica para a identificação de como áreas do design (animação, audiovisual, fotografia, semiótica e narrativas visuais) podem contribuir com este trabalho. A partir disso, o desenvolvimento do projeto passou pela realização de uma análise de similares e, por fim, pelo desenvolvimento do livro ilustrado, passando pelas etapas de escrita, concepção, ilustração e projeção gráfica da história. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Design Gráfico | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Livros ilustrados para crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emoções na literatura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura infantojuvenil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ilustração de livros | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narrativa (Retórica) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Illustrated children’s books | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emotions in literature | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children's literature | - |
Palavras-chave: dc.subject | Illustration of books | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narration (Rhetoric) | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL | - |
Título: dc.title | Os monstros que sinto em mim, um livro infantil ilustrado sobre sentimentos na infância | - |
Título: dc.title | The monsters I feel inside, an illustrated children’s book about childhood feelings | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: