Responsabilidade socioambiental na educação: uma análise da importância do ensino ambiental nas escolas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.contributorBatista, Flóida Moura Rocha Carlesso-
Autor(es): dc.creatorTorina, Amanda Letícia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:40:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:40:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-09-14-
Data de envio: dc.date.issued2022-09-14-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29609-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1099708-
Descrição: dc.descriptionThe purpose of this workwas to address socio­environmental responsibility in education, in order to clarify the purpose of elucidating whether it can also embrace the cause of the environment through its educational methods applied in school institutions. The main objective perpetrated here is to analyze education in a context of social co­responsibility and transforming agent for sustainability. As a secondary objective, we sought to find out how education converges its efforts on the topic of socio­environmental responsibility within the school. For the development of the work, bibliographic research was chosen, which enabled the understanding that education has its facet of socio­environmental responsibility and, precisely for that reason, it must, through the school, contribute so that the awareness about this responsibility is awakened in society.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho teve por intuito abordar a responsabilidade socioambiental na educação, a fim de elucidar se a mesma também consegue abraçar a causa do meio ambiente por meio de seus métodos educativos aplicados nas instituições escolares. O principal objetivo aqui perpetrado é analisar a educação num contexto de corresponsável socialmente e agente transformador para a sustentabilidade. Como objetivo secundário se buscou averiguar como a educação converge seus esforços acerca do tema responsabilidade socioambiental dentro da escola. Para o desenvolvimento deste trabalho optou-se pela pesquisa bibliográfica, a qual possibilitou o entendimento de que a educação possui sua faceta de responsabilidade socioambiental e, justamente por isso, deve através da escola contribuir para que a consciência a respeito dessa responsabilidade seja desperta na sociedade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectPrática de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectEnvironmental education-
Palavras-chave: dc.subjectStudent teaching-
Palavras-chave: dc.subjectSustainability-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleResponsabilidade socioambiental na educação: uma análise da importância do ensino ambiental nas escolas-
Título: dc.titleSocio­environmental responsibility in education: an analysis of the importance of environmental education in schools-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.