Ensino de Língua Inglesa pela mediação de tecnologia e gênero digitais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Alessandra Dutra-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/6750951618583167-
Autor(es): dc.contributorSilva, Alessandra Dutra-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/6750951618583167-
Autor(es): dc.contributorBarbeta, Claudia de Faria-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/5037740876137934-
Autor(es): dc.contributorSantos, Givan Jose Ferreira dos-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/8879315784200835-
Autor(es): dc.creatorSilva, Eloana Carla Canedo da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:40:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:40:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/35468-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1099654-
Descrição: dc.descriptionAcompanha produto educacional "Utilizando quizzes para ensinar o passado simples no Inglês"-
Descrição: dc.descriptionThe advancement of digital technologies can favor the teaching and learning of foreign languages by facilitating access to numerous resources, promoting interactivity and personalizing learning. The countless applications and platforms available provide countless opportunities to practice skills such as listening, reading, writing, and speaking, through simulations of real situations and instant feedback. In this sense, this study aims to analyze the results of applying a proposal for teaching the simple past content of the English language to high school students, through the Quizizz platform and the digital quiz genre. The types of research used are bibliographic, field, and analytical. The results indicated that the use of digital resources aroused greater interest among students in the content covered and the greatest inadequacies in the use of the simple past in English were related to the differentiation of rules between regular and irregular verbs.-
Descrição: dc.descriptionO avanço das tecnologias digitais pode favorecer o ensino e o aprendizado de línguas estrangeiras pelo fato de facilitar o acesso a inúmeros recursos, promover a interatividade e personalizar o aprendizado. Os inúmeros aplicativos e plataformas disponíveis trazem inúmeras oportunidades para praticar habilidades como compreensão auditiva, leitura, escrita e conversação, por meio de simulações de situações reais e feedback instantâneo. Neste sentido, este estudo tem como objetivo analisar os resultados da aplicação de uma proposta de ensino do conteúdo simple past da língua inglesa a alunos do Ensino Médio, por meio da plataforma Quizizz e do gênero digital quiz. Os tipos de pesquisa utilizados são a bibliográfica, de campo e analítica. Os resultados indicaram que o uso de recursos digitais despertou maior interesse nos alunos sobre o conteúdo abordado e as maiores inadequações no uso do passado simples em inglês relacionaram-se à diferenciação das regras entre verbos regulares e irregulares.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectTextos - Gênero-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectTexts - Gender-
Palavras-chave: dc.subjectEnglish language - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Título: dc.titleEnsino de Língua Inglesa pela mediação de tecnologia e gênero digitais-
Título: dc.titleEnglish Language teaching through the mediation of digital technology and digital genres-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.