Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Alessandra Dutra | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/6750951618583167 | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Alessandra Dutra | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/6750951618583167 | - |
Autor(es): dc.contributor | Barbeta, Claudia de Faria | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/5037740876137934 | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Givan Jose Ferreira dos | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/8879315784200835 | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Eloana Carla Canedo da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:40:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:40:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/35468 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1099654 | - |
Descrição: dc.description | Acompanha produto educacional "Utilizando quizzes para ensinar o passado simples no Inglês" | - |
Descrição: dc.description | The advancement of digital technologies can favor the teaching and learning of foreign languages by facilitating access to numerous resources, promoting interactivity and personalizing learning. The countless applications and platforms available provide countless opportunities to practice skills such as listening, reading, writing, and speaking, through simulations of real situations and instant feedback. In this sense, this study aims to analyze the results of applying a proposal for teaching the simple past content of the English language to high school students, through the Quizizz platform and the digital quiz genre. The types of research used are bibliographic, field, and analytical. The results indicated that the use of digital resources aroused greater interest among students in the content covered and the greatest inadequacies in the use of the simple past in English were related to the differentiation of rules between regular and irregular verbs. | - |
Descrição: dc.description | O avanço das tecnologias digitais pode favorecer o ensino e o aprendizado de línguas estrangeiras pelo fato de facilitar o acesso a inúmeros recursos, promover a interatividade e personalizar o aprendizado. Os inúmeros aplicativos e plataformas disponíveis trazem inúmeras oportunidades para praticar habilidades como compreensão auditiva, leitura, escrita e conversação, por meio de simulações de situações reais e feedback instantâneo. Neste sentido, este estudo tem como objetivo analisar os resultados da aplicação de uma proposta de ensino do conteúdo simple past da língua inglesa a alunos do Ensino Médio, por meio da plataforma Quizizz e do gênero digital quiz. Os tipos de pesquisa utilizados são a bibliográfica, de campo e analítica. Os resultados indicaram que o uso de recursos digitais despertou maior interesse nos alunos sobre o conteúdo abordado e as maiores inadequações no uso do passado simples em inglês relacionaram-se à diferenciação das regras entre verbos regulares e irregulares. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Londrina | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Textos - Gênero | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Texts - Gender | - |
Palavras-chave: dc.subject | English language - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Título: dc.title | Ensino de Língua Inglesa pela mediação de tecnologia e gênero digitais | - |
Título: dc.title | English Language teaching through the mediation of digital technology and digital genres | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: