Proposta de aulas para professores de química que tiverem a presença de estudantes com dificuldades locomotoras

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBittencourt, Paulo Rodrigo Stival-
Autor(es): dc.creatorGranella, Luciane-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:37:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:37:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2011-06-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22024-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1098868-
Descrição: dc.descriptionEl tema central de varias investigaciones se ha centrado en la inclusión social, lo que significa incluir todos y cada uno de los seres humanos en lãs actividades em una sociedad. Esta cuestión de la no-exclusión de los estudantes con dificultades del aparato locomotor, regularmente matriculados en escuelas ordinarias,lês exigem como les cabe por la lei participar en las actividades educativas propuestas por el educador en el espacio. Pero no exigen aún actividades adaptadas a estos estudiantes. Esta investigacion es una revisión de la literatura tal como documentos electrónicos, artículos, declaraciones, leyes, regulamentaciones, políticas, educación, periódicos, revistas, tesis y monografías. Con el fin de recoger las propuestas de instrumentos y metodologías que el educador de la disciplina de la química podría estar sendo informado de tales problemas y reunidos de una serie de actividades que este educador puede ser aplicado a su clase uma vez que tiene la presencia de los alunos com dificultades del aparato locomotor. procediendo su clase repensando em su forma de enseñar a sus clases en la disciplina de la química.-
Descrição: dc.descriptionO foco de várias pesquisas tem sido a Inclusão social, que significa ser incluso em atividades de uma sociedade. Este tema de não exclusão de estudantes com dificuldades locomotoras, regularmente matriculados no ensino regular, exigem como lhes cabe pela lei participar de atividades propostas no espaço educacional pelo educador. Mas não existem ainda atividades adaptadas para estes estudantes. Este trabalho é uma revisão da literatura existente tal como documentos eletrônicos, artigos, declarações, leis, regulamentações, políticas educacionais, jornais, revistas, teses e monografias. Com o intuito de reunir propostas de instrumentos e metodologias que o educador da disciplina de química poderá estar sendo informado, de tais problemas e reunindo uma série de atividades que este educador pode estar aplicando à sua turma uma vez que tenha à presença de alunos com dificuldades locomotoras. Procedendo suas aulas repensando na sua forma de ministrar suas aulas na disciplina de química.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectEducação especial - Legislação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Legislação-
Palavras-chave: dc.subjectInclusive education-
Palavras-chave: dc.subjectMainstreaming in education-
Palavras-chave: dc.subjectSpecial education - Law and legislation-
Palavras-chave: dc.subjectEducational law and legislation-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleProposta de aulas para professores de química que tiverem a presença de estudantes com dificuldades locomotoras-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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